Integração será estudada em Ipatinga

Os levantamentos serão feitos em duas etapas e a empresa tem o prazo de quatro meses para apresentar à administração municipal o resultado dos estudos

Secom-PMI


A primeira parte do trabalho compreende a fase de adequações de rotas e horários das linhas de ônibus

Dentro do pacote de melhorias no transporte público acordado entre a administração de Ipatinga e a empresa concessionária do serviço, o Executivo solicitou um estudo imediato para a implantação do sistema de integração de ônibus no município. O mecanismo, conforme o governo, permite que o usuário chegue a qualquer bairro da cidade pagando apenas uma passagem, tendo um tempo limite para fazer a baldeação de um ônibus para outro.

Os levantamentos serão feitos em duas etapas e a empresa tem o prazo de quatro meses para apresentar à administração municipal o resultado dos estudos. A primeira parte do trabalho compreende a fase de adequações de rotas e horários das linhas de ônibus com a finalidade de fazer a integração temporal, em que o usuário possui um tempo limite para fazer a baldeação de um ônibus a outro.

Já a segunda fase trata da implantação do sistema de integração, quando será analisada a viabilidade da construção de terminais em pontos que possibilitem a integração dos ônibus. Nesta fase, o objetivo é implantar o mecanismo de integração física, que possibilita ao usuário fazer a troca de ônibus independente do prazo.

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, enfatiza que nenhum usuário do transporte coletivo será pego de surpresa com qualquer modificação. “O que nós estamos pedindo é que a empresa faça um levantamento para a implantação do sistema de integração que visa melhorar o transporte na cidade. O cartão magnético será um dos objetos do estudo, já que ele permite à empresa coletar os dados de origem e destino dos usuários e assim montar uma matriz dos principais trajetos dos passageiros".

"Quero deixar claro que nenhum usuário será surpreendido com qualquer modificação que venha ocorrer, seja ela no quadro de horários, rotas ou a integração de ônibus. Antes da implantação de qualquer novo modelo ou alguma alteração no atual sistema, iremos discutir intensamente com os grandes interessados, que são os munícipes”, explicou.

Idosos e deficientes
O governo divulgou ainda o aumento de 50% do número de senhas para atendimento às pessoas com direito à gratuidade no transporte coletivo municipal. O número de senhas, que era de 40, passou para 60 por dia. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, de 8h as 12h, no Espaço Qualifica, no Centro. “Nós queremos melhorar ainda mais esse atendimento, de forma que, futuramente, o beneficiário possa fazer o agendamento por telefone, evitando que enfrente fila para a retirada de senha”, adiantou o prefeito.

Já publicado:
Correção no preço da passagem entra em vigor em 20 de abril
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Wilson Anselmo Filho 02 de Outubro, 2019 | 14:07
Boa tarde! O WiFi já está funcionando precisa melhorar, o que está faltando é o monitoramento em tempo real, isto vai evitar que usuários fiquem aguardando muito tempo nos pontos sujeito a ser assaltado e outras coisas.
Jovem Aprendiz 02 de Outubro, 2019 | 13:35
Sai Autotrans, entra Saritur. Trocou 6 por meia dúzia
João Rafael 02 de Outubro, 2019 | 13:20
Caso isso se concretizar, será um grande avanço.Sou de Ipatinga mas atualmente residente em São Paulo,por aqui isso já e realidade há muito tempo e realmente ajuda muito.Valeu galera do vale do aço.
Jose Raimundo de Oliveira 02 de Outubro, 2019 | 11:08
A Saritur já conta a divida ativa do Municipio por fica 5 anos sem pagar ISS , quanto a retirada do onibus com ar condicionado da pauta , que para o prefeito e um luxo. enquanto isso numero de passageiro só vai diminuindo em função do péssimo serviço prestado pela saritur com apoio da prefeitura.
Emilly Silva 02 de Outubro, 2019 | 10:36
É , o restaurante Popular ficou só no papel também . Uma vergonha,agora vão começar a prometer um monte de coisas de novo, depois de eleitos, não fazem nada .
Celio 01 de Outubro, 2019 | 21:26
Essa prefeitura e essa empresa só prometem até hoje nada de mudar os horários de ônibus que foram prometidos
Marcio 01 de Outubro, 2019 | 20:23
E o wifi??ficou so na promessa?

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO