Carga de explosivos é recuperada em BH

Foram apreendidas 136 caixas do produto explosivo roubado de um caminhão

Divulgação PCMG


Uma operação da Polícia Civil recuperou mais de três toneladas de explosivos roubados de um caminhão na BR 381 em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira.

O material e um gel, que associado a outros elementos é explosivo. A polícia suspeita que o material seria usado em assaltos a bancos, uma prática comum dos integrantes do bando chamado "novo cangaço".

Foram apreendidas 136 caixas do produto fabricado pela empresa Enaex Britanite. O conteúdo estava distribuído por dois pontos distintos: um nas imediações de Caeté e outro no distrito de Ravena, em Sabará, também na Grande BH.

A polícia trabalha, agora, para prender os criminosos que executaram o roubo. Três suspeitos já foram, inclusive, mapeados. Eles têm passagens por esse mesmo crime e são ligados a quadrilhas especializadas nesse tipo de delito.

Outro desdobramento diz respeito à escolta armada do veículo que, segundo a polícia, era obrigatória mesmo se tratando de um transporte de curta duração.

A carga foi roubada na manhã de segunda-feira, no trevo de Caeté, quando o motorista de um caminhão alega ter sido rendido por dois homens em uma motocicleta. (Com informações PCMG e Estado de Minas)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO