Carga com mais de três toneladas de explosivos é roubada na BR-381

Dupla em moto rendeu caminhoneiro e roubou carga de explosivos que seria levada para o estado do Espírito Santo

Uma carga de mais com três toneladas de explosivos de foi roubada na manhã desta segunda-feira na BR-381 em Caeté.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que o caminhão foi abordado por dois homens em uma motocicleta perto do trevo.

O roubo do carregamento ocorreu por volta da 10h no km 430 da rodovia, segundo o relato do motorista que transportava a carga e compareceu ao posto da PRF em Sabará.

O condutor disse que foi abordado pela dupla, que estava armada. Um deles entrou na cabine do caminhão e o forçou a dirigir. No caminho, eles pegaram vias laterais, para sair da estrada principal.

Os criminosos roubaram o celular do caminhoneiro e o abandonaram na zona rural de Caeté. As notas fiscais apresentadas pelo caminhoneiro indicaram que a carga levada era composta por 3.128 kg de explosivos.

A Polícia Militar, que também foi acionada, informou que homens em um Fiat Fiorino branco e sem placas também participaram do assalto.

Os bandidos levaram o veículo até o bairro Ravena, em Sabará, onde transportaram os explosivos para outro veículo antes de abandonarem o motorista em Roças Novas, novamente em Caeté.

A carga saiu da IBQ Indústrias Químicas, na zona rural de Sabará, e seguia em direção ao estado do Espírito Santo.

O veículo de carga não contava com escolta armada ou dispositivo de rastreamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

João Mares do Nascimento 24 de Setembro, 2019 | 07:41
Está empresa não pensou em colocar escolta e nem um rastreamento nesta carga foi muito descuido agora está a bandidagem com estes artefatos por aí, final de ano chegando é tempo da bandidagem agir temos que tomar muito cuidado.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO