19 de setembro, de 2019 | 08:21

Jovem sofre novo atentado no Vale do Sol, em Ipatinga

Um suspeito de dar cobertura aos autores do crime foi preso durante os trabalhos da Polícia Militar

Um jovem de 19 anos foi preso com a suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio de Wélisson Lemos Lopes, também de 19 anos. A vítima já havia sido alvo de um atentado e ainda se recuperava dos ferimentos, quando foi novamente atacada.

A ação da noite de quarta-feira (18) ocorreu dentro da casa de Wélisson, na rua João de Barro, no Vale do Sol, em Ipatinga. Há mais pessoas envolvidas, que são procuradas pela polícia.

Os familiares relataram que a vítima foi surpreendida por um adolescente de 17 anos. O autor do crime estava em companhia de um outro adolescente também com 17 anos de idade. Um outro menor infrator, de 16 anos, e D.T.C.A., de 19 anos, teriam dado apoio aos infratores vigiando as proximidades do local do crime.

A vítima foi atingida por três dos cinco tiros disparados pelo suspeito. Os familiares socorreram o ferido encaminhando-o ao Hospital Municipal Eliane Martins. Por causa dos ferimentos, Wélisson foi transferido para o Hospital Márcio Cunha, onde ficou internado.

Buscas
Em rastreamento realizado pela PM, o maior de idade suspeito de envolvimento no crime foi localizado e detido. Ele negou qualquer envolvimento no atentado alegando que apenas conhece os envolvidos, mas informações de moradores indicaram que o suspeito ficou nas proximidades esperando a chegada de Wélisson em casa.

Com isso, D.T. foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para se explicar. A polícia manteve ontem as buscas aos demais envolvidos e apuração da motivação dos atentados.

Baleado na barriga

Wélisson Lemos foi alvo de um atentado a tiros no último dia 30 de agosto, como foi divulgado pelo Diário do Aço.

Ele foi ferido na barriga na rua João de Barro, depois que se envolveu em uma briga com um adolescente de 17 anos, este mesmo infrator que teria participação também no segundo atentando. A polícia esclarece que os suspeitos do crime seriam integrantes de uma gangue que age na região do Vale do Sol e é investigada pelo envolvimento de seus membros com o tráfico de entorpecentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário