Secom-PMI
Contemplados devem procurar o Departamento de Habitação, que fica no 6º andar da prefeitura, entre os dias 28 de agosto a 13 de setembro
Os
120 sorteados no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Ipatinga para compor o cadastro de reserva dos 240 apartamentos construídos no bairro Nova Esperança terão o prazo máximo de 28 de agosto a 13 de setembro para entregar na prefeitura a documentação que comprove as informações repassadas no ato do Cadastro Habitacional de Interesse Social. Conforme o governo municipal, os documentos devem ser entregues de segunda a sexta-feira, de 8h as 18h, no Departamento de Habitação, que fica no 6º andar da prefeitura.
O sorteio foi realizado no último dia 20, em evento público na Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã. Segundo o Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Planejamento, os sorteados entrarão como suplentes devido à desistência de alguns cadastrados e o não comparecimento de outros, contemplados no primeiro sorteio, realizado em novembro do ano passado.
Após a apresentação dos documentos, a administração municipal montará um dossiê para a Caixa Econômica Federal, que irá iniciar a fase de verificação das informações, conforme Portaria 163/2016 do antigo Ministério das Cidades, hoje Ministério do Desenvolvimento Regional.
As obras do conjunto habitacional Nova Esperança, no bairro do mesmo nome, já estão em fase final. Segundo o secretário municipal de Planejamento, Ricardo Figueiredo, “para a entrega aos novos moradores, a Administração Municipal aguarda que a Caixa conclua a análise da documentação dos candidatos sorteados e valide as obras dos 240 apartamentos”.
Novas moradiasO núcleo habitacional conta com 15 blocos, cada um deles com 16 apartamentos medindo 47 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.