
26 de agosto, de 2019 | 20:30
Sorteados para habitações terão 13 dias úteis para entrega de documentos
O sorteio foi realizado no último dia 20, em evento público na Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã
Secom-PMI
Contemplados devem procurar o Departamento de Habitação, que fica no 6º andar da prefeitura, entre os dias 28 de agosto a 13 de setembro

Os 120 sorteados no programa Minha Casa, Minha Vida em Ipatinga para compor o cadastro de reserva dos 240 apartamentos construídos no bairro Nova Esperança terão o prazo máximo de 28 de agosto a 13 de setembro para entregar na prefeitura a documentação que comprove as informações repassadas no ato do Cadastro Habitacional de Interesse Social. Conforme o governo municipal, os documentos devem ser entregues de segunda a sexta-feira, de 8h as 18h, no Departamento de Habitação, que fica no 6º andar da prefeitura.
O sorteio foi realizado no último dia 20, em evento público na Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã. Segundo o Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Planejamento, os sorteados entrarão como suplentes devido à desistência de alguns cadastrados e o não comparecimento de outros, contemplados no primeiro sorteio, realizado em novembro do ano passado.
Após a apresentação dos documentos, a administração municipal montará um dossiê para a Caixa Econômica Federal, que irá iniciar a fase de verificação das informações, conforme Portaria 163/2016 do antigo Ministério das Cidades, hoje Ministério do Desenvolvimento Regional.
As obras do conjunto habitacional Nova Esperança, no bairro do mesmo nome, já estão em fase final. Segundo o secretário municipal de Planejamento, Ricardo Figueiredo, para a entrega aos novos moradores, a Administração Municipal aguarda que a Caixa conclua a análise da documentação dos candidatos sorteados e valide as obras dos 240 apartamentos”.
Novas moradias
O núcleo habitacional conta com 15 blocos, cada um deles com 16 apartamentos medindo 47 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Boneca
28 de agosto, 2019 | 11:46Tem uma listagem no site da Prefeitura onde tem os nomes, e so entrar la.”
Wilquias Dias
27 de agosto, 2019 | 10:19Fui um dos contemplados do conjunto habitacional, já estive algumas vezes na prefeitura deixando documentos. Me falaram que era só aguardar fica pronto.... Tento ligar no telefone que me passaram e só chama e as vezes nem chama .... Estou sem saber se meu contemplamento esta garantido!”
Josué Mendes Neto
26 de agosto, 2019 | 19:00boa noite existe um número para ligar para que saiba se fui contemplado”