EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

22 de agosto, de 2019 | 17:00

Profissionais são treinados para combater incêndios florestais

O treinamento é uma iniciativa conjunta das Secretarias de Obras e de Planejamento por meio das subsecretarias de Serviços Urbanos, Defesa Civil e de Meio Ambiente

Divulgação
O treinamento compõe uma das etapas do Plano de Municipal de Combate a Incêndios de TimóteoO treinamento compõe uma das etapas do Plano de Municipal de Combate a Incêndios de Timóteo

Com a finalidade de atender ao Plano Municipal de Combate a Incêndios, foi realizado na manhã de quinta-feira (22) mais um treinamento voltado para servidores da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação de Timóteo, conforme divulgou o governo.

O treinamento é uma iniciativa conjunta das Secretarias de Obras e de Planejamento por meio das subsecretarias de Serviços Urbanos, Defesa Civil e de Meio Ambiente. O treinamento foi ministrado pela empresa Combat Fire Brasil e essa etapa foi voltada especificamente para combates a incêndios florestais com a utilização de um caminhão próprio para essa finalidade.

Leone Vitorino, da empresa Combat Fire e responsável pelo treinamento, explica que essa iniciativa é importante para debelar focos com mais rapidez, qualidade e autonomia, tornando a ação mais eficiente. Na oportunidade, os brigadistas voluntários receberam noções sobre os equipamentos utilizados como bicos, mangueiras, uso da água e a prática operacional propriamente dita.

Segundo a subsecretária de Serviços Urbanos, Gabriela de Bem Caliman, cerca de dez brigadistas participaram da atividade desta quinta-feira, incluindo servidores da Secretaria de Obras e pessoas ligadas a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (Ascati).

Segundo a administração municipal, o treinamento compõe uma das etapas do Plano de Combate a incêndios, que já contou com a Campanha Educativa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, atingindo aproximadamente 1.100 abordagens, além da construção de um aceiro de 17 quilômetros realizado no entorno do Parque Estadual do Rio Doce, regional Leste do município de Timóteo.

Brigada
A brigada de incêndios é um grupo de voluntários treinados e capacitados para atuar na prevenção e combate a princípios e focos de incêndios numa área previamente determinada.

Já publicado

Incêndio em encosta próxima à Usipa é registrado em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário