Dupla presa por assaltos em Ipatinga

Dois jovens de 19 anos foram presos suspeitos de participação em dois roubos ocorridos nas últimas horas

Atualizada às 14:33
A prisão de uma dupla formada por jovens, ambos com 19 anos de idade, pode ter elucidado dois crimes de roubos em Ipatinga. Um ocorreu em um depósito de material de construção na avenida Luiza Nascimbene, no bairro Vila Celeste, no fim da manhã de sexta-feira (16), e o outro crime foi contra um casal no Parque Ipanema.

Por volta das 11h30 de sexta, entraram três indivíduos armados, um com uma garrucha e os outros com facas, rendendo três vítimas que se encontravam no depósito de material de construção. Eles roubaram de J.L.B., de 77 anos, um relógio, celular e ainda R$ 12. Os autores roubaram de A.M.B., de 55 anos, um telefone celular e R$ 300, e de G.S.A.M., de 50 anos, levaram um celular.

O trio fugiu sentido à rua Antônio Boaventura Batista em bicicletas, conforme relatos de testemunhas. Um dos assaltantes foi identificado durante o trabalho de buscas da Polícia Militar e seria I.G.B.F., de 19 anos, localizado por volta das 20h na avenida Maanaim, no Jardim Panorama, em companhia de K.H.M.B., de 20 anos.

I.G. foi reconhecido por vítimas e testemunhas como o autor do assalto ao depósito no Vila Celeste. Contudo, os PMs apuraram que os dois jovens seriam os autores de um roubo ocorrido no Parque Ipanema. O alvo dos assaltantes foi um casal na última quinta-feira (15).

Eles confessaram o crime no Parque Ipanema, informando que trocaram os celulares roubados por pedras de crack e usaram o dinheiro para comprar lanches e drogas. O casal vítima do assalto reconheceu a dupla suspeita. Os dois jovens foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Além destes roubos, há suspeita de que eles teriam participação no assalto ao supermercado Compre Mais, no bairro Vila Celeste, ocorrido no dia 5 de agosto.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO