15 de agosto, de 2019 | 12:30

Motorista de aplicativo escapa de assalto no Parque Caravelas

Vítima desconfiou dos passageiros e alertou a esposa por mensagem de celular durante a corrida

Mais um motorista que trabalha transportando passageiros por meio de aplicativos é alvo de marginais no Vale do Aço. W.F.O., de 52 anos, sofreu uma tentativa de assalto e foi salvo pela esposa que seguiu o marido depois que ele mandou uma mensagem para o celular dela, informando que poderia ser assaltado, fato registrado na rua Mogi Mirim, no bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso, na noite de quarta-feira (14).

O motorista contou para a Polícia Militar que trabalha transportando passageiros por meio de aplicativos. Ele havia sido chamado na rua Manila, no bairro Bethânia, e pegou duas pessoas para serem levadas até a rua Mogi Mirim, no Parque Caravelas. No percurso, a vítima desconfiou da dupla e enviou uma mensagem para a esposa pedindo ajuda.

Os passageiros pediram que a vítima fosse até o final da rua de destino, mas o motorista se recusou, por ser um local sem iluminação. O criminoso no banco da frente sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, mas W.F. desconfiou que tal objeto era um simulacro e entrou em luta corporal com o marginal.

O autor no banco de trás passou a agredir o motorista, que aproveitou um momento e saiu do carro gritando por socorro, no mesmo instante em que chegava a esposa dele e uma amiga. A mulher rastreou o marido pelo GPS. Elas também gritaram por ajuda, situação que provocou a fuga dos marginais.

Eles correram em direção a uma mata e desapareceram. A dupla deixou para trás o simulacro de pistola, um boné e um par de chinelos. Os policiais militares acionados recolheram os objetos e realizaram buscas, mas sem sucesso na localização dos criminosos. O motorista foi levado para a UPA para ser medicado.

Mais um caso
A Polícia Militar acredita que os autores sejam os mesmos que atacaram outro motorista de aplicativo recentemente. No último domingo (11), um homem de 61 anos teve o seu Ford Fiesta roubado durante uma corrida da rua Pequim, no bairro Bethânia, até um clube na margem da BR-381, em Santana do Paraíso. Os marginais levaram o carro e outros objetos. O veículo foi localizado posteriormente, abandonado em Belo Oriente.

Assalto na madrugada
Durante a madrugada desta quinta-feira (15), um motorista foi assaltado quando trafegava pela rua Turquesa, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. Ele alegou que, ao se dirigir para a casa da namorada, foi cercado por dois homens em uma motocicleta, obrigando-o a parar o carro que conduzia.

Um dos autores estava armado e anunciou o roubo, determinando que a vítima entregasse todo o dinheiro que estava em seu poder. Os autores roubaram cerca de R$ 380, quantia que seria para pagar o aluguel do carro, usado para trabalhar no transporte de passageiros por meio de aplicativos. A dupla fugiu sentido ao Game, região do bairro Iguaçu, e desapareceu sem ser localizada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário