30 de julho, de 2019 | 18:02

Estacionamento Rotativo começa a ser implantado no Canaã

Cobrança será iniciada em setembro, após demarcação de vagas e período educativo, informa o governo

Divulgação Secom PMI
O rotativo já foi inserido no Centro, Horto e está em fase de implantação no bairro Cidade Nobre; reunião nesta terça-feira debateu a implantação no Canaã O rotativo já foi inserido no Centro, Horto e está em fase de implantação no bairro Cidade Nobre; reunião nesta terça-feira debateu a implantação no Canaã

Comerciantes, moradores e representantes do poder público se reuniram na tarde desta terça-feira (30), no bairro Canaã, para discutirem a implantação do Estacionamento Rotativo Digital no núcleo residencial e comercial, a partir de setembro próximo. Um dos principais centros de compras e serviços de Ipatinga, o Canaã é a quarta região do município a ter o sistema de estacionamento digital. O rotativo já foi inserido no Centro, Horto e está em fase de implantação no bairro Cidade Nobre.

Durante o encontro foram pontuados os benefícios que o sistema tem trazido para aqueles que necessitam estacionar nos principais centros comerciais de Ipatinga de forma mais democrática. “Com a frota existente, o poder público viu a necessidade de implantar o rotativo como forma de democratizar os espaços públicos, dando a todos a chance de conseguir uma vaga com facilidade”, disse o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho.

De acordo com o Departamento de Trânsito do município, as 690 vagas disponíveis no bairro Canaã serão demarcadas ainda esta semana. Todas serão disponibilizadas na avenida Selim José de Salles. Após esta etapa, serão 45 dias de trabalho educativo para que os usuários sejam alertados sobre a implantação do sistema no bairro. “Somente após este trabalho de divulgação é que o rotativo será efetivamente cobrado”, explica o diretor do Departamento de Trânsito, Tayrone Lagares.

Já publicado
Estacionamento Rotativo deve começar no Cidade Nobre em setembro

Cidade Nobre

O rotativo digital do bairro Cidade Nobre, ainda em fase educativa, começa a ser cobrado no dia 2 de setembro. Foram disponibilizadas em torno de 750 vagas nas avenidas Monteiro Lobato, Simon Bolívar e Carlos Chagas.

“Eu conto com o apoio da rede de comércio para facilitar o acesso dos usuários às vagas de estacionamento, somando-se às facilidades já oferecidas pelo aplicativo e os monitores da Zona Azul com a criação de pontos de venda”, finaliza Cláudio Zambaldi, presidente da Associação Comercial de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria

01 de agosto, 2019 | 13:37

“PARA ONDE VAI ESTE ROUBO??? CAMMINHADA MEU POVO.. FAZ UM BEM,... NAO CONTRIBUO COM ESTA MAFIA.”

Walison

01 de agosto, 2019 | 10:45

“País rico não é aquele que pobre anda de carro, é aquele que rico anda de transporte público.
Transporte Público de Ipatinga, um serviço caro e mal prestado, se fosse bom, com certeza teria menos carros nas ruas, congestionamentos, acidentes, poluição, pagamentos de impostos com combustíveis e taxas de estacionamento... Ciclovias, vários trechos estão deteriorados e escuros, não passam por manutenção há muitos anos... mas o que interessa para a Prefeitura é arrecadar mais e mais com impostos e taxas.”

???

01 de agosto, 2019 | 08:36

“E o dinheiro que a Prefeitura pegou emprestado com a Caixa Econômica, até agora não tem sinal nenhum de onde está sendo usado esse dinheiro.”

Leoncio Simoes

01 de agosto, 2019 | 06:02

“I estas agencias de carros que tomam nosso espacos de quem pagam impostors? Eles toma todas as vagas,I nao pagam nada .”

Walison

31 de julho, 2019 | 22:01

“?País rico não é aquele que pobre anda de carro, é aquele que rico anda de transporte público?.
Transporte Público de Ipatinga, um serviço caro e mal prestado, se fosse bom, com certeza teria menos carros nas ruas, congestionamentos, acidentes, poluição, pagamentos de impostos com combustíveis e taxas de estacionamento... Ciclovias, vários trechos estão deteriorados e escuros, não passam por manutenção há muitos anos... Onde está o interesse em melhorar o Transporte Público e as Ciclovias ? O que realmente interessa para a Prefeitura é arrecadar mais e mais com impostos e taxas.”

Jane

31 de julho, 2019 | 18:26

“Tudo é feito por etapas.
Quando o chapeludo reduziu áreas verdes e de amortecimento na avenida José Sellim de Sales no Canaã ninguém reclamou. Nós motoristas, passamosa ter o "direito" de estacionar nossos carros no SoL. Mas tudo já devia estar sendo pensado para uma futura cobrança.
Ao invés de brigarmos por transporte público e coletivo decente, queremos mais vagas para um veículo com normalmente um ser humano dentro. Aumentando calor e poluição.

Poderíamos ter um micro-ônibus rodando entre Vagalume e Caçula, via Avenida principal, por exemplo. Desafogaria o trânsito e o acesso ao comércio. Claro com passagens baratas. Mas aí a prefeitura não arrecada!

Acho tão desagradável comprar no Canaã e no Centro que prefiro as compras online.

Quando tivermos uma chuva bem forte vamos experimentar os efeitos de mais asfalto e menos solo permeável no Canaã e Bethania. Aí serão mais obras e dinheiro para resolver a bagunça!”

Gildázio Garcia Vitor

31 de julho, 2019 | 16:13

“As vagas existentes na área de segurança das torres de transmissão, para mim, pertencem à Cemig. Portanto, não são públicas.”

Carla

31 de julho, 2019 | 16:02

“Não concordo com esta cobrança,acredito na melhor das hipóteses,ser realmente uma forma de arrecadar dinheiro para repor os cofres defraudados da prefeitura,o que a população não tem nada a ver com isso.Realizarem esta cobrança no centro da cidade por concentrar o maior fluxo de comércio até tento entender com relação a ajudar a movimentação do comércio,mas agora vão colocar isto em todos os bairros,exemplo vc vai a padaria comprar um pão e paga mais caro que o pão que vc foi comprar,só para estacionar,acho que tem que ser repensado e a população não deve aceitar esta imposição sem se manifestar.E tem outra questão,cobram pelo estacionamento mas não se responsabilizam pelo seu veículo,estacionou,voltou e o carro esta batido ou foi furtado quem se responsabiliza?O problema é só seu!É revoltante,já pagamos tantos impostos e taxas,trabalhamos praticamente o ano inteiro só para pagar e agora querem mais!!!Fica registrada minha indignação!”

Hans Muller

31 de julho, 2019 | 14:28

“Baixei o aplicativo e nunca tive problemas. vai a dica.”

Luis

31 de julho, 2019 | 12:32

“As vezes temos que contar com a boa vontade dos atendente para pagar o estacionamento e verdade que ele foge quando um carro estaciona.o negocio ai e arecadar dinheiro.”

Ailson

31 de julho, 2019 | 10:52

“A falta de cultura e o espirito da corrupção está em todos nós, infelizmente.
Hoje aqui no Horto, vi uma moça de uns 35 anos estacionar em vaga de IDOSO utilizando a credencial da mãe dela. Ela é funcionaria de um banco aqui no bairro e ocupa a vaga durante todo seu expediente.
Ridículo esta situação.
Brasileiro é F.......”

Ipatinga

31 de julho, 2019 | 09:58

“Estive no Horto e parei ao lado de um carro que a moça tava fazendo uma autuação, quando desci do carro ela simplesmente tinha virado as costas e já ia com passos apressados virando a esquina. Tenho a impressão que foram instruídos a fazer exatamente isso, se esconderem pois assim a cobrança é de R$14,00. Não à toa a empresa responsável teve de fazer um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público. E aí vem os gênios aqui dizerem que é só baixar o aplicativo que resolve. O prefeito tem de ser muito burro, não tá fazendo um trabalho ruim, não tem nenhum adversário político pra próxima eleição e vem fazer uma cagad@ dessa, ele é a própria oposição.”

Barrabas

31 de julho, 2019 | 07:17

“Ipatinga cidade das taxas fujam desta cidade ou ela te quebra.”

Jaime

31 de julho, 2019 | 07:11

“Atencao pessoas de cidades vizinhas nao venham fazer compra em ipatinga so para pesquisar precos se vim de carro vai ficar mais caro que na sua cidade porque toda vez que estacionar o seu carro vai pagar.aqui em ipatinga agora e a cidade que todos so paga e nada recebe.”

Moreira

31 de julho, 2019 | 07:04

“Bom.. quem reclama é quem ocupava a vaga o dia inteiro trabalhando no comercio. A prefeitura está certíssima.
Eu que preciso comprar alguma coisa não acho vaga e ainda sou mal recebido no comercio. Parece que eu estou indo fazer um favor quando faço compra. Acorda gente.
Ótima inciativa. Fui no Centro...no horto. .fácil estacionar...barato. baixem o app e verão só facilidades..”

José Carlos Oliveira

31 de julho, 2019 | 06:24

“Se lojistas e funcionários não enchessem as vagas com seus carros, não haveria necessidade do zona Azul. Tem muita gente reclamando, mas qual a opinião dos lojistas? Até agora não vi nenhum dono de loja reclamando.”

Cleiton Jose dos Santos

31 de julho, 2019 | 06:17

“Ja vivemos a Máfia dos Radares, agora a Dos Rotativos... Já já vamos ter que pagar taxa de pedestre pra andar na rua... Pagaremos taxa de respiração pra respirar o ar poluido de Ipatinga.
Se ninguém aderir a esta palhaçada, nao tem como ser cobrado...diga não ao Rotativo e nao paguem esta M... Nao tem como te obrigarem pagar pra estacionar na rua... Vc ja paga IPTU e IPVA... Diga não a mais impostos...”

Rodrigo Alvarenga Duarte

31 de julho, 2019 | 00:22

“Isso aí parabéns por falirem o comércio de ipatinga. Eu fui ao centro de ipatinga dias atrás e parei na rua Uberlândia, procurri o rapaz fo faixa azul e nada sai sem pra resolver .eu problema depois de 30 minutos voltei e par minha surpresa tinha uma notificação pra mim np valor de $14,00 . Tive de rodar 2 km ate achar um ...... conversei argumentei mas tive de pagar o valor senão receberia uma multa de 195,00. Enfim quem nao mora em ipatinga nao pare nas ruas do centro para nao ser roubado pela prefeitura. 14,00 por nao pagar 1 hora de faixa azul é um crime e industria das multas”

Zoio de Zoiar

31 de julho, 2019 | 00:00

“Quem paga a conta sempre é o povo. Enquanto a direita e a esquerda se degladiamn o povo só toma no centro.”

Jadenilto

30 de julho, 2019 | 22:52

“O comércio parece que vai melhorar com estas brilhantes iniciativas.”

João de Deus

30 de julho, 2019 | 21:44

“Ladroagem a cobrança para estacionar veículo automotor.
Estou indignado com a cobrança.
Tomara que a sociedade largue a bunda da cadeira e se manifeste de forma contrária à cobrança.
Só sabem COBRAR.
Triste esse país da corrupção.”

Rosan Fernandes

30 de julho, 2019 | 20:45

“Operação caça niquel!”

Joanas

30 de julho, 2019 | 18:59

“E mais um imposto nas costas da populacao de ipatinga nao basta um iptu abusivo que esta cidade cobra arcamos com ipva combustivel caro varios outro impostos e ainda falam em pedagio na 381 esta insuportavel vive nesta regiao.”

Cleber Ramos

30 de julho, 2019 | 18:53

“Democracia é isso, pagar, pagar e pagar... e ou multa.”

Envie seu Comentário