EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

11 de julho, de 2019 | 18:03

Estacionamento Rotativo deve começar no Cidade Nobre em setembro

A administração de Ipatinga também já prevê a implantação do Estacionamento Rotativo Digital para o bairro Canaã, região também considerada como polo comercial e bancário

Secom PMI
Em encontro nesta semana, comerciantes e moradores aprovaram a implantação do sistema no bairroEm encontro nesta semana, comerciantes e moradores aprovaram a implantação do sistema no bairro

Comerciantes, moradores e funcionários do Departamento de Trânsito da administração de Ipatinga estiveram reunidos, no bairro Cidade Nobre, para discutirem a implantação do Estacionamento Rotativo Digital na localidade, que deve ocorrer no mês de setembro, conforme previsão do Departamento de Trânsito do município.

Durante o encontro no dia 9 foram pontuados os benefícios que o sistema – já implantado no Centro e no Horto – tem trazido para aqueles que necessitam estacionar nos principais centros comerciais da cidade. Conforme os organizadores da reunião, todos os presentes aprovaram a implantação do sistema no bairro.

O Cidade Nobre é considerado um dos principais polos comerciais de Ipatinga e será o terceiro local onde o governo municipal irá implantar o Estacionamento Rotativo Digital. O presidente da Associação Comercial de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, considera que muitas vezes os empresários têm dificuldade em atender os clientes devido à dificuldade de encontrar vaga. “E o estacionamento rotativo já vem funcionando em outros bairros, e agora no Cidade Nobre, temos a certeza que irá agregar valor para o comércio local, já que teremos condições de ter uma rotatividade de forma adequada para que possamos ter realmente uma forma de resgate do cliente”, disse.

“A demanda dos centros comerciais de Ipatinga é muito grande. A implantação do rotativo também no Cidade Nobre foi decidida em comum acordo com a Associação Comercial de Ipatinga e moradores, para que os usuários tenham mais facilidade em encontrar um local para estacionar”, pontua o diretor do Departamento de Trânsito, Tayrone Lagares. No bairro, serão disponibilizadas 770 vagas demarcadas.

A administração de Ipatinga também já prevê a implantação do Estacionamento Rotativo Digital para o bairro Canaã, região também considerada como polo comercial e bancário.

Já publicado:
Idosos e portadores de necessidades especiais terão gratuidade no estacionamento rotativo, em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wilian

14 de julho, 2019 | 15:50

“É só ninguem pagar, fazer manifestações contra este novo tipo de roubar, o povo ja paga documentação anualmente e ainda tem que pagar para estacionar seu veiculo! Isso é roubalheira”

Rodrigo Gomes de Paula

12 de julho, 2019 | 21:07

“Estacionamento regulamentado é uma coisa, extorsão regulamentada é outra, e o que estão praticando em Ipatinga é extorsão regulamentada por lei municipal. O indivíduo não encontra o agente de trânsito quando chega na vaga e quando vai sair não basta pagar pelo tempo que utilizou a vaga, é obrigado a pagar mais R$ 14,00 à título de notificação de infração.
Estaciono em qualquer estacionamento privado e pago até mesmo mais caro mas não alimento está forma absurda e descabida de cobrir os rombos dos cofres públicos com dinheiro do cidadão.”

Pedrin Perito

12 de julho, 2019 | 20:36

“Primeiro o Sr.Prefeitin tem que consertar essa bagunça que fez no transito do cidade nobre, concentrou o fluxo sentido bairro na carlos chagas e simon bolivar com manain...é preciso criar acessos secundários aos bairros pelas ruas e não somente nas avenidas.Entendo que fomentar o comercio seja relevante,mas não é confortável, principalmente na falta de fiscalizaçao proximo as escolas que as vans e onibus parar em fila dupla,pra nao dizer no meio da rua,pitagoras e criativa.Quanto a cobrança, desde que justa e que realmente guarde o veiculo e nao somente cobre pelo espaço público usado.”

José Martins

12 de julho, 2019 | 20:13

“Estacionei ontem no bairro Horto onde eu queria e ainda tinha estacionamento à vontade. Coisa que eu não podia fazer á muito tempo. Resolvi tudo antes dos 15 minutos.......não tive que pagar nada. Agora uma coisa é certa: No estacionamento do Mineirão Atacarejo não tem mais vagas e a loja deles não estava tão cheia ....daqui á pouco eles irão começar a cobrar estacionamento lá.”

Estanislau Costa

12 de julho, 2019 | 11:58

“concordo com a cobranca.
Espacos sao ocupados,com veiculos a venda veiculos que ficam estacionados dias e dias ,atrapalhado todos que necessitam estacionar.
ao implantar nos bairros e preciso uma atencao para as ruas de acessos e paralelas as avenidas principais,para que o departamento facam algumas mudancas.
moro na Miguel Angelo no Cidade Nobree essarua deveria ter apenas um sentido de transito porque nao se consegue mais passar dois veiculos sem que um encoste para que o outro passe.

att”

Patrícia

12 de julho, 2019 | 10:23

“Mais uma forma que arrumaram de pegar o dinheiro do povo. Eu não vou nas lojas do centro de Ipatinga mais pois da última vez me assaltaram com 14 reais de estacionamento em um local que não tenho garantia nenhuma de guarda do meu carro.”

Marcelo Ramos

11 de julho, 2019 | 23:08

“Paguei a tarifa e amassaram meu carro, a quem devo procurar para ser ressarcido???”

Jaime

11 de julho, 2019 | 18:40

“Isso nao e beneficio e uma forma de arrancar dinheiro da populacao.muitos deixa de entrar em comercio onde tem que pagar pra estacionar .e uma forma de imposto que tanto pagamos .”

Envie seu Comentário