Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de julho, de 2019 | 13:39

PM localiza adolescente envolvido em assaltos na BR-458

Dois jovens são suspeitos do cometimento de vários crimes na região de Ipaba, Cordeiro de Minas e São Cândido

Wellington Fred
A moto roubada no mês de junho foi abandonada durante o cerco da Polícia MilitarA moto roubada no mês de junho foi abandonada durante o cerco da Polícia Militar

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (25), na localidade de Boachá, na zona rural de Ipaba. Ele e um homem identificado como J.V.S.J., de 22 anos, seriam os autores dos assaltos ocorridos no trecho da BR-458, entre um dos acessos para o distrito de Cordeiro de Minas, em Caratinga, e o distrito de Vale Verde de Minas, em Ipaba.

A equipe do sargento Weliton Porto recebeu informações que J. estaria de posse de uma moto roubada e, com ela, estaria a usando para cometer outros crimes. Ele foi visto trafegando neste veículo nas proximidades do posto de combustíveis no Vale Verde. O suspeito ainda esteve na casa de um adolescente e os dois saíram sem destino correto.

Os policiais com outras equipes do 14º Batalhão, de Ipatinga, e do 62º Batalhão, de Caratinga, iniciaram as buscas aos dois jovens suspeitos. Eles foram avistados no distrito de Boachá, em Ipaba, abandonando a moto Honda CB-300R de cor preta, placa HHD-9097 (Ipatinga) e se refugiando em um matagal.

Adolescente localizado no cerco
O adolescente foi encontrado em uma rua no distrito de Boachá. O segundo envolvido conseguiu escapar do cerco policial. A moto abandonada foi tomada de assalto no último dia 20 de junho, como noticiou o Diário do Aço, e usada em outros assaltos na região da BR-458. Entre os crimes, outras motos roubadas e até um posto de combustíveis.

As motos roubadas pelos suspeitos foram encontradas desmanchadas em uma oficina mecânica, no distrito de Vale Verde, mas na área do município de Caratinga, no último dia 25 de junho. Uma das vítimas do roubo de motocicleta reconheceu J. e o adolescente como os autores que roubaram seu veículo na BR-458.

A PM apurou ainda que o assalto ao posto de combustíveis no Vale Verde teria, no dia 20 de junho, sido cometido pela dupla para que o adolescente levantasse um dinheiro. O jovem infrator estaria com uma dívida de R$ 1 mil com um traficante na região. O adolescente foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e a moto CB3-00 removida ao pátio credenciado pelo Detran.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário