26 de junho, de 2019 | 07:55

Desmanche de motos termina com um preso em Ipaba

Veículos roubados e furtados foram encontrados com mecânico no distrito de Vale Verde de Minas, depois de denúncias anônimas

Divulgação Polícia Militar
Esta moto Honda Bros foi roubada na BR-458 no início do mês passadoEsta moto Honda Bros foi roubada na BR-458 no início do mês passado

O mecânico W.A.A., de 34 anos, foi preso por receptação de motos roubadas na rua 30, no distrito de Vale Verde de Minas, em Ipaba. Na casa dele, onde funciona uma oficina mecânica, foram localizadas motocicletas desmanchadas. A ação policial, desencadeada na terça-feira (25), visava prender os autores de roubos de motos na BR-458 nos últimos dias.

Os policiais militares de Iapu, com a Polícia Civil, realizaram nos dias anteriores um levantamento de informações para esclarecer os roubos ocorridos na BR-458. Os alvos dos marginais são os motociclistas que sempre têm seus veículos roubados, conforme é corriqueiramente divulgado pelo Diário do Aço.

Durante os levantamentos, a equipe do sargento Welinton Porto recebeu a informação que, uma casa no distrito de Vale Verde, em Ipaba, era utilizada para desmanche das motos roubadas. Os policiais foram para o local indicado e, da parte externa, conseguiram visualizar várias peças de motocicletas.

O morador alegou aos policiais ser mecânico e que havia apenas uma motocicleta, mas os militares viram peças de outras motos nos fundos. Com a situação descoberta, W.A. autorizou a entrada dos PMs na residência para averiguação. Uma das motos que estava no local e que teve peças retiradas é a Honda Bros de cor preta, placa HOK-2373, roubada na BR-458 no último dia 2 de maio.

Já dentro da casa, debaixo da cama, foram localizadas partes da Honda Titan de cor cinza. Outras partes da motocicleta foram localizadas e se constatou que se tratava do veículo de placa HMX-0729 tomado de assalto no dia 20 de junho. Neste dia, os autores do roubo chegaram a disparar a arma para fazer a vítima parar e entregar seu bem. Eles ainda roubaram uma Honda CB 300, que não foi encontrada entre os veículos desmontados na casa.
Uma motocicleta, Honda Titan, roubada neste mês estava já totalmente desmontadaUma motocicleta, Honda Titan, roubada neste mês estava já totalmente desmontada

Entre os objetos encontrados, os policiais verificaram que um motor de 50 cilindradas pertence a uma “cinquentinha”, era de um veículo furtado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no ano de 2015. Os materiais apreendidos foram recolhidos e encaminhados para o pátio credenciado pelo Detran.

W.A. informou que quem deixa os veículos em sua casa é um homem moreno escuro, conhecido como “Guilherme” ou “Gordinho”, contudo, não sabe onde ele mora. O mecânico foi preso por receptação e conduzido para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Os PMs informaram ao Diário do Aço que ficaram ainda várias peças para trás pela impossibilidade inicial de se conferir se são produtos de crimes, ou não.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário