24 de julho, de 2019 | 19:45

Aberta a 31ª edição da Expo Usipa

Feira vai até sexta-feira, das 18h às 23h e sábado de 10h às 18

Wolmer Ezequiel
Feira aberta hoje terá atividades até sábadoFeira aberta hoje terá atividades até sábado

Está aberta a 31ª Expo Usipa, considerada pela organização a maior feira de negócios de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil. O evento teve início na noite de ontem e vai até sábado (27).

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades locais e do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant.

Mais de 220 empresas participam da feira com seus estandes; nesta edição, o espaço tem 1.200 metros quadrados de área coberta, nova iluminação, gastronomia diversificada com food trucks, restaurantes, cerveja artesanal e dois shows regionais por noite. A expectativa dos organizadores é receber 30 mil visitantes durante o evento. 

Mais:
Expo Usipa aquece economia do Vale do Aço
Ternium Brasil estreia na Expo Usipa

Ambiente favorável para negócios

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, que já esteve em outras edições da feira, na condição de presidente da Cenibra, participou da abertura da 31ªExpo Usipa na noite dessa quarta-feira.

Brant avalia que a feira cresceu, em relação aos anos anteriores e o evento é necessário em um momento em que o país precisa retomar o crescimento. Para o vice-governador, há atualmente um ambiente de expectativa em relação à economia do país, mas avalia que o ambiente de negócio melhorou.

“Era preciso resgatar a confiança do empresariado, porque sem essa confiança o empreendedor não investe. E o Vale do Aço ocupa um lugar de destaque na economia em Minas Gerais, embora esteja desconectado do restante do Estado, em função dos problemas viários. Mas se você tem uma BR-381 duplicada, daqui até Belo Horizonte, aqui tem tudo para voltar a crescer”, concluiu.

Expectativa de fechamento de acordos comerciais

O presidente da Usipa, Sanzio Fiqueiredo, destacou o crescimento de 18% no espaço da feira, em relação ao ano passado, com a presença de 223 expositores na noite dessa quarta-feira.

Entre os diferenciais de 2019, o dirigente explica que foi aberto um espaço para o segmento do artesanato, primeira vez, como forma de contemplar também os microempreendedores. O espaço comercial também foi reformulado para abrir espaço a outros segmentos que estavam excluídos da feira até então.

Por fim, Sanzio destacou as rodadas de negócios, que serão realizadas em Ipatinga, por incentivo da Expo Usipa. Haverá encontro de negócios nesta quinta-feira (25) e amanhã (26), das 8h às 17h.

“Como ocorre todos os anos, representantes de mais e mais empresas se encontram nessas rodadas. Essa é uma oportunidade em que representantes de grandes empresas âncoras podem encontrar fornecedores de produtos e serviços variados, em um mesmo espaço. A expectativa então é acordos sejam fechados, atendendo ao propósito desse espaço aberto na feira”, concluiu.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário