Ternium Brasil estreia na Expo Usipa

A Ternium é a acionista majoritária da Usiminas

Alex Ferreira


Siderúrgica foi a primeira empresa a confirmar participação no 14° Encontro de Negócios, um dos principais atrativos da feira

A Ternium Brasil, maior siderúrgica da América Latina, que processa e produz uma ampla gama de produtos siderúrgicos, participa pela primeira vez da 31ª Expo Usipa, um dos principais eventos do setor. A feira de negócios ocorre entre os dias 24 e 26 de julho, em Ipatinga, e conta com a presença de grandes indústrias do segmento.

“Minas Gerais tem uma importância enorme na cadeia do aço e as empresas do Vale do Aço têm atuação relevante para o mercado. Nossa intenção é valorizar e ficarmos cada vez mais próximos”, afirma Roberto Gonzales, gerente de Comunicação da Ternium Brasil. Gonzales destaca ainda que a Ternium já mantém um canal aberto com as empresas da região por meio de rodadas de negócios em parceria com a Fiemg e visitas técnicas no centro industrial da Ternium no Rio de Janeiro.

A vinda da empresa para o encontro de negócios também foi destacada pelo presidente da Usipa, Sanzio Figueiredo “Acreditamos que a participação da Ternium vai fortalecer os laços da siderúrgica com Ipatinga e a região do Vale do Aço, oferecendo mais oportunidades comerciais”, afirma.

A Ternium foi a primeira empresa a confirmar participação no 14° Encontro de Negócios, um dos principais atrativos da feira, informou a empresa. Com mais de 100 reuniões agendadas para a Ternium, o encontro é uma oportunidade para os expositores e representantes do setor conversarem, discutirem ideias e promoverem soluções.

Rio

A Ternium é a acionista majoritária da Usiminas. Desde 2017 possui uma unidade no bairro Santa Cruz (RJ), no Rio de Janeiro, com capacidade de produção de 5 milhões de toneladas de placas de aço por ano, destinadas em sua maioria às indústrias nos EUA, México, Brasil e Europa. A unidade da Ternium no Rio de Janeiro é a maior produtora de aço de toda a companhia e gera mais de 9 mil empregos, com segurança e compromisso ambiental e social. Além do Brasil, a empresa conta com outros 17 centros de produção espalhados por 5 países: México, Argentina, Colômbia e EUA. A Ternium produz anualmente 12,4 milhões de toneladas de aço de alta qualidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO