15 de julho, de 2019 | 07:01

Vereador que matou prefeito de Naque responde em liberdade

Marquinhos do Depósito foi ouvido em Audiência de Custódia e defesa defendeu o relaxamento da prisão em flagrante; corpo de Hélio da Fazendinha foi sepultado no domingo

Reprodução de vídeo /TV Alterosa
Marquinhos do depósito confessou o crime e disse que atirou para se defender depois de levar golpes de reio Marquinhos do depósito confessou o crime e disse que atirou para se defender depois de levar golpes de reio

O vereador Marcos Alves de Lima (PSDC), o Marquinhos do Depósito, de 56 anos, autor confesso da morte do prefeito de Naque, Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), o Hélio da Fazendinha, de 55 anos, vai responder ao processo pelo crime, em liberdade. Hélio foi sepultado no começo da tarde de domingo (14), em Governador Valadares.

Preso em flagrante em Governador Valadares, horas depois do crime, ocorrido na manhã de sábado, em Naque, Marquinho do Depósito, como é conhecido o vereador, foi ouvido em uma audiência de conciliação, na Justiça, e teve relaxada a sua prisão, pelo entendimento de não representar risco para o andamento do processo e por ter endereço fixo, entre outros requisitos estabelecidos na lei. Com isso, o vereador saiu do presídio por volta de 23h de domingo (14).

As testemunhas do homicídio foram ouvidas ainda no fim de semana pela Polícia Civil. A delegacia regional da Ipatinga é responsável pelo inquérito.

Conforme testemunhas relataram no sábado, prefeito e vereador brigaram por causa de uma situação considerada banal. O vereador possui um loteamento em Naque, ao lado de uma área de propriedade do município.

O vereador queria instalar uma porteira no local, mas o prefeito determinou a deposição de entulho no local, o que atrapalhava os planos do vereador. Em entrevista à TV Alterosa, em Governador Valadares, o vereador contou detalhes do ocorrido.

Sábado pela manhã o vereador, montado em um cavalo, foi ao local e lá encontrou o prefeito e outras pessoas, entre elas, Jurandir Firmino Ramos e o presidente da Câmara de Vereadores, José Fernandes de Oliveira, Fernandão (Pros), de 50 anos. Houve uma discussão e os dois entraram em luta corporal. O prefeito tomou um relho do vereador e desferiu golpes no desafeto.

Marquinho do depósito alega que chegou a gritar para que o prefeito parasse, pois estava armado. Como o prefeito não cessou, o vereador afirma que sacou o revolver que portava e o descarregou sobre o prefeito. Hélio tinha sete perfurações pelo corpo, das quais, uma no coração. Veja o vídeo publicado também pelo Portal Diário do Aço.

Depois do crime, Marquinho fugiu do local no cavalo em que chegou ao local, no meio do caminho de sua casa, encontrou-se com um conhecido em um Fiat Uno. Alegou que estava passando mal e pediu para que fosse levado para casa. Chegando ao local foi direto para a garagem e saiu em sua caminhonete, uma Ford Ranger de cor prata, tomando rumo à BR-381 para Governador Valadares.

O motorista do Fiat Uno, Rubens Fortunado, de 63 anos, alegou para os policiais militares que somente depois disso, ao se dirigir para sua casa, soube, por meio de populares, que o vereador tinha atirado no prefeito.

Marcos foi preso por policiais militares no Condomínio dos Lagos, em Valadares e mostrou aos policiais onde tinha deixado uma bolsa, contendo a arma que usou para matar o prefeito. Um revólver calibre 38 com seis cápsulas intactas do mesmo calibre foi apreendido pela PM.

Testemunhas relatam que prefeito e vereador tinham desavenças políticas e que o episódio envolvendo os imóveis foi o estopim para a briga que terminou de forma trágica.

Veja mais:
Morre o prefeito de Naque, baleado por vereador preso em GV
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Dione Andrade

16 de julho, 2019 | 15:20

“Que absurdo, esse homem ficar solto. Até quando viveremos no país da impunidade? Meus pêsames a família da vítima.”

Iriany Maia da Silva

16 de julho, 2019 | 01:43

“Todos sabem.da índole de esse vereador aqui na cidade. Sempre andou armado e sempre caçando briga com todo mundo. Toda vez que ia nas reuniões da Câmara brigava com alguém. Na cidade todos tem medo dele. Já o prefeito um homem admirado por todos e principalmente do bem. Vereador conta a historinha dele é todo a acreditam , menos a nossa cidade que se encontra enlutada e triste. Ele voltou pra cidade e fica desfilando de carro para todos os lados. Humilhando ainda mais a família do Hélio. Temos que pedir justiça divina, porque a do homem infelizmente não existe.”

Luanr

15 de julho, 2019 | 22:45

“quando um não quer dois não brigam. Teria o prefeito pagado pra ver o tamanho da coragem do vereador?”

Barrabas

15 de julho, 2019 | 19:15

“Se ele levou a arma porque ja tinha intencao de matar.por isso porte de arma e uma pessima ideia uma arma unica coisa que serve e matar.”

Elson

15 de julho, 2019 | 18:37

“E a lei da impunidade continua! O cara mata, é preso em flagrante e sai livre, leve e solto. Esse é o Bra$il”

Joao

15 de julho, 2019 | 15:49

“É a justiça incentivando a justiça pelas próprias mãos... Esse cnj está com as mãos sujas de sangue. Audiência de Custódia só serve pra soltar bandido e denunciar policiais”

Felipe

15 de julho, 2019 | 11:47

“Desde o caso do vereador Deusemim , morto em 2002 a mando do vereador Elquias Belo, o Kiko, não se registraram crimes dessa natureza entre políticos do Vale da Bala.”

Maria Lima

15 de julho, 2019 | 11:22

“O fato resultante dessa valentia agora são duas famílias destruídas, uma perdeu o pai para uma cova. A outra, para a cadeia e o nome, para sempre, como criminoso, assassino, dê a desculpa que dê. Se lá não estivesse uma arma estariam os dois vivos, no máximo, um processando o outro por lesão corporal.”

Envie seu Comentário