13 de julho, de 2019 | 10:07

Morre o prefeito de Naque, baleado por vereador preso em GV

Desavença entre os políticos terminou em morte, na manhã deste sábado

Diário do Aço
O prefeito Hélio da Fazendinha (foto maior), ferido a tiros por Marquinho do Depósito, não resistiu e morreu ao ser encaminhado para o Hospital Márcio Cunha, em IpatingaO prefeito Hélio da Fazendinha (foto maior), ferido a tiros por Marquinho do Depósito, não resistiu e morreu ao ser encaminhado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga

Com atualização às 12h58
O comerciante e vereador de Naque, Marcos Alves de Lima, de 56 anos, foi preso no fim da manhã em Governador Valadares. Ele é suspeito de disparar tiros contra o prefeito Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), 55 anos, o Hélio da Fazendinha.

O atentado aconteceu nesta manhã de sábado (13), em Naque. O prefeito não resistiu e morreu ao ser encaminhado para o hospital em Ipatinga, conforme apurou o Diário do Aço.

O suspeito do crime é conhecido como Marquinho do Depósito e foi eleito vereador pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC).

O prefeito baleado foi socorrido, ainda com vida e encaminhado ao hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Helio da Fazendinha não resistiu e morreu, de acordo com a Polícia Militar.

Marquinho do Depósito teria chegado a cavalo, em um local onde estava o prefeito, e disparou quatro tiros contra a vítima. Ele fugiu em uma picape Ford Ranger, segundo as primeiras informações. A motivação do crime ainda está em apuração.

O vereador foi preso por volta das 11h no bairro Retiro dos Lagos, em Governador Valadares, conforme as primeiras informações da PM. Ele estava com o revólver calibre 38 usado no crime e, devido os ferimentos sofridos no entrevero com o prefeito, foi encaminhado para ser medicado em um hospital da cidade.

Veja atualização da notícia:
Gaeco e PC do Espírito Santo prendem vereador que matou prefeito

Desavença

Embora os dois tivessem desavenças antigas, o desfecho trágico desse sábado pode ter relação com uma disputa por acesso a um loteamento.

No local onde ocorreu o atentado, o vereador é proprietário de um terreno e quer instalar uma porteira no local. Ocorre que nas proximidades há um terreno do município de Naque, onde o prefeito determinou que fosse feita a deposição de resíduos, o que dificultava os planos do vereador.

No começo da manhã os dois se encontraram no local, houve uma nova discussão e o vereador sacou a arma e efetuou os tiros. Veja, no vídeo abaixo, a entrevista com o vereador, preso em Governador Valadares:



Velório e sepultamento
O corpo do prefeito Hélio foi velado a partir das 21h de sábado, na Câmara de Vereadores de Naque. Já o sepultamento foi realizado na tarde de domingo (14), no Memorial Parque, em Governador Valadares.

Notas de pesar

A Administração de Coronel Fabriciano, em nome do prefeito, Marcos Vinícius, divulgou uma nota lamentando o falecimento do prefeito do município de Naque, Hélio Pinto de Carvalho, 55 anos, conhecido como Hélio da Fazendinha. "A gestão Novos Tempos transmite aos familiares e amigos solidariedade e pede orações para que Helio descanse em paz".

Em nota, o governador Romeu Zema também lamentou profundamente o crime ocorrido na cidade de Naque, que resultou na morte do prefeito Hélio da Fazendinha. "O governador se solidariza com familiares, amigos e com os moradores de Naque e determinou às forças de segurança empenho na rápida elucidação do crime”.

A Administração de Santana do Paraíso informou, por meio de nota, que com profundo pesar, se solidariza com familiares e amigos do prefeito de Naque, Hélio Pinto de Carvalho, o Hélio da Fazendinha, falecido na manhã deste sábado (13). "Desejamos que a família, amigos e todos os cidadãos de Naque, encontre em Deus o conforto necessário para suportar e superar esse momento de dor".

Por meio de nota, a Administração de Belo Oriente lamentou e manifestou pesar pelo falecimento do prefeito de Naque, Hélio Pinto de Carvalho, o Hélio da Fazendinha. "Um homem público que sempre esteve preocupado com sua população. Externamos a nossa solidariedade a família, amigos e moradores da cidade de Naque".

Em nota, o presidente da Associação e Consórcio dos Municípios do Vale do Aço (AMVA/CIMVA) e prefeito de Entre Folhas, Ailton Silveira Dias, expressou os mais profundos sentimentos de pesar pela morte do amigo e prefeito de Naque, Hélio Pinto de Carvalho, o “Hélio da Fazendinha”. "Solidarizando-me com os demais amigos e familiares, peço a Deus que conforte a todos pela perda deste dedicado político que não media esforços para cumprir as atribuições inerentes ao cargo, tanto que, segundo testemunhas, o incidente que o vitimou aconteceu no momento em que prestava serviços públicos à comunidade, mesmo em dia de sábado".

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolsonario

16 de julho, 2019 | 23:24

“E isso que o presidente quer para o brasil, porte de arma
Liberado.
Olha ai o resultado um morto e outro solto.
Vces podem ver ele não foi preso porque tinha porte de arma.
O brasil ta e fudido vai vira um faroeste.



faroeste.”

Curto e Franco

16 de julho, 2019 | 07:09

“Na minha ipiniao , os dois deveria ter brigado pra qual deles iao fazer alguma benfeitoria pra cidade , isso sim , agora por ganancia , tomara que continue politicos safados engolindos ins aos outros , pronto , doa a quem doer”

Palhaço

15 de julho, 2019 | 09:11

“Marcos Rosa, sera que ele comprou as escorias do bolso dele? Estranho isso, então e so da um caminhão de escoria que a pessoa se torna boa. Brasil lascado viu....”

Pedro Paulo

14 de julho, 2019 | 21:15

“Todos que estão fazendo este comentários não mora na cidade, não sabe de nada. A cidade e as testemunhas sabem e falam prefeito deu sim a chibatada, porém após tomar uma ele mais forte tomou e revidou. Este vereador é uma tão prepotente que não combina nem com os próprios irmaos. Já bateu em pessoas na cidade. Se elegeu comprando voto este petista.

Esposa era gente boa.
Este cara maltratava até os clientes.

Era demoniado”

Wagner Gomes

14 de julho, 2019 | 21:02

“Pagou o preço de ser politico. Caixão. Ambição da nisso.”

Rogerio Guimaraes Duarte

14 de julho, 2019 | 14:26

“O prefeito procurou e teve né!”

Tinho

14 de julho, 2019 | 06:07

“Um tanto de "santo" jugando o vereador... Queria ver se fossem esses que tivessem levando as chibatadas. Provavelmente fariam a mesma coisa. E mais, tem que ser investigado, mas se comprovado a veracidade das informações do vereador ele tem que ficar em liberdade.”

Alencar

13 de julho, 2019 | 22:09

“bateu no homem de chicote ,tava querendo morrer mesmo...agora porque ninguém separou a briga?? Né poderia ter invitado uma morte”

Carlos

13 de julho, 2019 | 21:41

“Partido Cristão fazendo isso, imagina se não fosse! Vergonha, política + religião = fonte sair água doce e salgada!”

Odair dos Reis Carvalho

13 de julho, 2019 | 20:26

“O ASSASSINO É PRESO EM FLAGRANTE O POLICIAL QUE CONDUZ NÃO ALGEMA O CRIMINOSO E AINDA DA UM ENTREVISTA ARROGANTE. SE ESSE CRIME FOSSE AQUI NOS EUA ,ELE SERIA PUNIDO CORRETAMENTE.”

Fk

13 de julho, 2019 | 19:23

“Muita cara de pau. Assassino a sangue frio. Mata e acha tudo normal. Que você pague porque fez. Quem te conhece Marquinhos, sabe que voce nao presta. Sempre se sentiu o rei da cocada preta, ofende a população, quer se impor sobre tudo e todos. As vezes a justiça brasileira pode ser falha e vc ser solto,mas a justiça de Deus não falha. Faz na terra, paga na terra.”

Carlão do Povo

13 de julho, 2019 | 19:16

“E lamentável o acontecimento com o acontecimento do prefeito helio...
Um vereador que deveria ser exemplo pra sociedade e para segurança age com violência covardia e brutalidade...
Tomar que a justiça seja feita...”

Maria José Gomes

13 de julho, 2019 | 15:51

“Meu Deus...que tanta violência, homens que poderiam ser exemplo para a nossa sociedade, estão se matando por ganância e poder, é lamentável ver os nossos políticos agirem dessa forma, bem, não estou generalizando, sabemos que tem políticos sérios e humanos, mas sabemos que uma boa parte é a nossa vergonha, Deus proteja o nosso BRASIL a nossa NAÇÃO.”

Pedro

13 de julho, 2019 | 14:21

“Onde está seu coração ali está seu tesouro”

Gilvanio

13 de julho, 2019 | 13:01

“Meu Deus tirou a vida do preceito ! Ele mesmo acabou com a dele também , que o senhor tenha misericórdia .”

Luciano

13 de julho, 2019 | 12:47

“Quantas p pessoas ele conseguiu influenciar através do presente que ele bondosamente te deu?isso se chama compra de votos”

Pedrin Perito

13 de julho, 2019 | 12:29

“Vereador de partido cristão..que belo cristão em....foge do "pulão" , se apresenta e responde em liberdade.Brasil,meu Brasil...cuidado em Vice...se atrapalhar os projetos pessoais do vereador corre risco também.E agora? Cria se mais duas vagas na câmara municipal?”

Marquinho do Deposito

13 de julho, 2019 | 12:20

“a vida é tipo roda gigante
^ ^
___”

João Cunha

13 de julho, 2019 | 12:01

“O Brasileiro vende seu voto por caminhão de escória e acha normal. Ainda vê bondade. O nome disso é corrupção que tem a pessoa do ativo e o passivo. Por isso que o Brasil só vai piorando, ainda elegendo essas porcariadas que se dizem que estão mudando o Brasil.”

Ivanildo.lourenço de Souza

13 de julho, 2019 | 11:49

“Meus.sentimentos.a.familhares.e.amigos”

Marcos Rosa

13 de julho, 2019 | 11:23

“HELIO PREFEITO Q AJUDAVA A SEMPRE A COMUNIDADE PESSOA SEM DEFEITO SEMPRE AJUDAVA O PROXIMO UM CARA HONESTO PRA Q ISSO PELO MENOS AGORA FOI PARA UM LUGAR MUITO MELHOR EU MARCOS FUI BENEFICIADO ELE COM GENEROSIDADE DELE ME DEU 3 CAMINHAO DE ESCORIA PRA POR NA MINHA CHACARA



LUTO”

Euler Araujo

13 de julho, 2019 | 11:13

“meu Deus que tristeza
SÓ JESUS PRA CONFORTAR A FAMÍLIA..”

Envie seu Comentário