13 de julho, de 2019 | 09:30

Assassino de idosa preso no Vale do Aço é sentenciado em mais de 33 anos prisão

A investigação da Polícia Civil apontou que Ebron abusou da idosa e depois a matou dentro da casa dela

Wellington Fred
O crime foi praticado em maio de 2018O crime foi praticado em maio de 2018

Preso em Coronel Fabriciano, onde participava de atividades em uma clínica, Ebrom Vasconcelos de Souza, de 23 anos, foi condenado a 33 anos de prisão e quatro meses de prisão pela morte de Rita da Glória Soares Dutra, de 73 anos, no bairro Esplanada em Governador Valadares. O crime foi praticado em maio de 2018.

A investigação da Polícia Civil apontou que Ebron abusou da idosa e depois a matou dentro da casa dela, na rua Graça Aranha.

Depois do crime Ebron fugiu levando dois aparelhos celulares; e foi graças a um desses telefones, que era rastreado, que a polícia conseguiu chegar ao homicida.

Reprodução
Rita da Gloria Soares era professora aposentadaRita da Gloria Soares era professora aposentada
O investigado foi preso em cinco de julho de 2018, enquanto participava de atividades em uma clínica de recuperação para usuários de entorpecentes, em Coronel Fabriciano. Desde então foi mantido recolhido ao sistema prisional.

O delegado Luciano Cunha, que acompanhou o caso desde as investigações até o julgamento, informou à imprensa que Ebron invadiu a casa da vítima passando por uma casa abandonada em uma rua paralela à da residência da vítima. Invadiu o imóvel de Rita da Glória pela janela de um banheiro.

Ebron foi a julgamento pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte da vítima), pelo qual foi sentenciado a 20 anos de prisão, estupro de vulnerável, que gerou a condenação de oito anos e dois furtos, de celular e de um par de sapatos de uma pessoa da família da vítima, com a pena de 5 anos e quatro meses.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolson

13 de julho, 2019 | 15:09

“GOSTARIA DE SABER OUTRA COISA :SE FOSSE A MÃE DO CARA QUE DEU A SENTENÇA A ESSE VERME EM FORMA DE HUMANO. ELE DARIA A MESMA SENTENÇA?
UMA COISA QUE ME DEIXA FELIZ É SABER QUE NA CADEIA OS JUIZES DE VERDADE IRÃO DAR A SENTENÇA QUE ELE MERECE. DE CARA DEVE VIRAR UMA MOÇA E POR AI VAI......”

Bolson

13 de julho, 2019 | 14:59

“ALGUÉM ME AJUDE A ENTENDER UM ESTUPRO E MORTE VALER SÓ 20 ANOS DE PENA E UM ROUBO DE 2 CELULARRS E UM SAPATO VELHO VALER 5 ANOS É UMA COMÉDIA ESSES JUÍZES DO BRASIL.
MUITA INDIFERENÇA ENTRE AS PENAS.
ACHO QUE ESSES CARAS FORMARAM EM ESCOLA PRA PALHAÇO
SÓ PODE, NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO.
ACORDA JUÍZES PAREM DE TER PENA DE VAGABUNDOS.”

Envie seu Comentário