01 de julho, de 2019 | 16:01

Homem que estava desaparecido foi assassinado e jogado no Piracicaba

Vítima deixou mulher e dois filhos; corpo foi reconhecido nessa segunda-feira no IML em Ipatinga

Reprodução
Indícios apontam que David Ferreira foi assassinado e seu corpo jogado no rio Piracicaba Indícios apontam que David Ferreira foi assassinado e seu corpo jogado no rio Piracicaba

Foi reconhecido nessa segunda-feira (1), no Instituto Médico-Legal (IML), em Ipatinga, o corpo de David Ferreira de Souza, de 41 anos. Ele foi encontrado na tarde de domingo (30), boiando nas águas do rio Piracicaba, em um trecho no bairro Santa Terezinha, em Timóteo. David Ferreira estava desaparecido de sua casa, no bairro Santa Terezinha, em Coronel Fabriciano, desde o dia 23 de junho, quando saiu de casa à noite e não retornou. Ele deixou esposa e dois filhos, conforme conhecidos relataram ao Diário do Aço.

A reportagem apurou, nessa segunda-feira, que David foi morto por esgorjamento (degolado) com um objeto, possivelmente uma faca. A polícia tem agora o desafio de iniciar do zero a apuração do caso para se chegar à autoria e motivação do crime.

O corpo de David foi retirado do rio Piracicaba no fim da tarde de domingo. O cadáver foi encontrado pelo filho de um tratador de cavalos em uma área de pastagem à margem do rio. Ele relatou à Polícia Militar que, na tarde de domingo, como de costume, foi tratar dos equinos e o filho, ao aproximar-se da margem do rio, percebeu que havia um corpo na água.

A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local, acionou o Corpo de Bombeiros Militar e a perícia da Polícia Civil. O perito informou que o corpo estava em adiantado estado de decomposição e que, por isso, não poderia identificar a causa da morte. O corpo foi então encaminhado para o Instituto Médico-Legal, em Ipatinga.

As características físicas e tatuagem de uma índia no ombro esquerdo indicaram que possivelmente o corpo era de David Ferreira. A família dele foi contatada pelos telefones indicados em um cartaz e orientada a procurar o Instituto Médico-Legal, em Ipatinga, para observação do corpo, a fim de se confirmar se o corpo era mesmo de David, o que foi feito nessa segunda-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Camilo Silva

04 de julho, 2019 | 23:18

“Enquanto votarem em políticos corruptos, eles não mudam as leis, está aí o resultado.”

Flavio Marenoski

01 de julho, 2019 | 19:44

“Tinha que pegar estes que cometem assasinatos é colocar numa jaula com leões famintos e passar em rede nacional para servir de exemplo”

Envie seu Comentário