27 de junho, de 2019 | 08:00

Dentro dois meses, 80% das obras na ponte velha devem ser concluídas

O valor completo da licitação é de R$ 9,8 milhões, segundo informado pelo superintendente regional do Dnit

Divulgação
As etapas da reforma da ponte velha estão compreendidas em infra, meso e superestruturaAs etapas da reforma da ponte velha estão compreendidas em infra, meso e superestrutura

Desde novembro do ano passado, a ponte velha, que liga os municípios de Coronel Fabriciano e Timóteo, passa por uma reforma. Enquanto isso, permanece interditada totalmente para o trânsito de veículos e pedestres. No entanto, a expectativa é que as obras na ponte velha sejam concluídas até o fim desse ano.

Após uma visita ao local nessa semana, o deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB) informou, por meio das mídias sociais, que dentro de dois meses 80% das obras serão concluídas. “A obra conta atualmente com mais de 60 trabalhadores. Temos hoje previsão de mais de 60 dias para concluir 80% de todo serviço, principalmente na parte inferior da ponte, restando a parte superior. E em novembro ou dezembro, todas as obras da ponte devem ser entregues. Atualmente, já começaram a arrancar o piso anterior”, afirmou o parlamentar.

Entenda
Conforme já anunciado pelo Diário do Aço, as etapas da reforma da ponte velha estão compreendidas em infra, meso e superestrutura. A empresa responsável pelos serviços na ponte velha é a Vereda Engenheira Ltda.

O valor completo da licitação é de R$ 9,8 milhões, segundo informado pelo superintendente regional do Dnit, Fabiano Cunha, no dia da assinatura da ordem de serviços, 26 de novembro de 2018. O prazo total da licitação é de 560 dias, dentre os quais, 180 para apresentação de projetos e 360 para a execução das obras, que começaram a contar no dia seguinte ao da assinatura. No projeto da obra, a ponte foi redimensionada para 45 toneladas e poderá receber caminhões e carretas de qualquer porte. A previsão de durabilidade da obra é de mais 30 a 40 anos.

No dia 10 de janeiro deste ano, a ponte foi interditada completamente para a execução dos serviços da empresa responsável. Com essa interdição completa, acabou sobrecarregada a ligação pela ponte Mariano Pires, que interliga o trevo do bairro Alegre, em Timóteo, ao Centro de Coronel Fabriciano, que passou a receber todo o tráfego da ponte velha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário