03 de junho, de 2019 | 09:12

Bolsonaro pretende dobrar pontos para suspensão de CNH

Presidente anunciou que aumentará validade de carteira

O presidente Jair Bolsonaro confirmou há pouco que enviará, nos próximos dias, um projeto de lei ao Congresso para aumentar a validade da carteira nacional de habilitação (CNH) e dobrar o limite de pontos para a suspensão do documento. Na rede social Twitter, ele escreveu que apresentará a proposta ainda esta semana.

“Nessa semana apresentarei projeto de lei para: 1 - Passar de 5 para 10 anos a validade da Carteira de Habilitação; 2 - Passar de 20 para 40 pontos o limite para perder a CNH”, postou o presidente.

A postagem veio acompanhada de um vídeo em que Bolsonaro elogiou o uso do Exército na recuperação da BR-163. Ele disse que a utilização dos militares na rodovia é mais barata e fornece “mais confiança no trabalho”. Segundo o presidente, o envolvimento dos militares reduziu a pressão pela ocupação de cargos em comissão no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

No mesmo vídeo, o presidente disse estar engajado em interromper a instalação de radares eletrônicos nas rodovias federais. Ele declarou que o Ministério da Infraestrutura tinha 8 mil processos para a instalação de radares que consumiriam R$ 1 bilhão em quatro anos. Bolsonaro declarou que a interrupção na instalação dos radares representará um golpe na indústria de multas.

(Agência Brasil)

Mais:
Uso de CNH falsa termina com motociclista na delegacia
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mauricio

03 de junho, 2019 | 09:57

“Com tanta coisa grave para resolver esse elemento fica falando em radar e CNH. Isso não resolve nada dos gargalos do país, mantém a mesma bagunça dos governos que o antecederam. Nepotismo, uso de laranjas e funcionários-fantasma, desvio de verba pública, lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito, envolvimento com milicianos e grupos de extermínio. A família que se elegeu com o falso discurso do combate à corrupção é quem mais chafurda na lama e se beneficia do sistema corrupto. Os "bolsonaros" são engrenagens da velha política que, hipocritamente, dizem combater. É um escândalo ter agentes públicos dessa laia no comando do Brasil. Pior do que o PT.”

Envie seu Comentário