23 de maio, de 2019 | 08:03

Investigado por tentativa de homicídio em Timóteo preso em Santana do Alfié

Jovem envolvido em vários crimes foi localizado em Santana do Alfié com a arma usada na tentativa de homicídio

Divulgação Polícia Militar
A arma usada no atentado, revólver calibre 38, foi apreendida pela PMA arma usada no atentado, revólver calibre 38, foi apreendida pela PM
Atualizado às 17h26
Igo de Oliveira Dias, o ET, de 20 anos, foi preso nesta quinta-feira (23) em uma operação da Polícia Militar de Timóteo. Ele estava escondido em uma casa no distrito de Santana do Alfié, em São Domingos do Prata. ET, como é conhecido, é suspeito de uma tentativa de homicídio contra Odenis Araújo Nascimento, de 50 anos, na rua Goiás, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, na noite de quarta-feira.

As equipes da 85ª Companhia PM realizaram várias diligências para a prisão de Igo, que desapareceu logo após o atentado. Uma guarnição esteve em Santana do Paraíso, onde mora atualmente o suspeito. Ele não foi encontrado em casa, no bairro Alto Santana, mas os policiais descobriram que Igo havia fugido para Antônio Dias. Lá também não foi encontrado, mas as buscas comandadas pelo tenente Vitor Prado levaram à descoberta do paradeiro do suspeito em Santana de Alfié, onde foi localizada a residência onde estava o foragido.

ET foi encontrado dentro de um quarto e foi preso pelos policiais militares. Com ele foi apreendido o revólver calibre 38 e ainda dez cartuchos do mesmo calibre.

Confessou autoria

ET confirmou ser o autor dos tiros que acertaram a vítima em Cachoeira do Vale, contudo alega que disparou a arma ao escutar primeiro um tiro que teria sido disparado em sua direção. O jovem afirma que não atirou com a intenção de acertar Odenis e fugiu de Timóteo ao saber que os policiais tentavam prendê-lo.

O preso também negou ter qualquer participação em áudios que circularam em grupos de WhatsApp e que causou temor em pais de alunos de uma escola em Cachoeira do Vale. O boato espalhado pelo aplicativo alegava que ET iria atacar o educandário, situação que provocou pânico na comunidade. Igo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil com o amigo dele, R.J.S., que o abrigava na casa em Alfié.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário