Capitão e vice-presidente do Cruzeiro negam crise

A coletiva foi dada, ao lado do volante e capitão Henrique, após o dirigente se reunir com o elenco na Toca da Raposa

Vinnicius Silva


Henrique e Itair Machado concedem entrevista juntos para rebater críticas e boatos sobre o clube

Na tarde de terça-feira, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, concedeu coletiva de imprensa e negou existir crise no clube. Após iniciar o ano em alta, com 21 jogos sem derrotas e campeão do Campeonato Mineiro, o time celeste vem amargando uma fase ruim em campo. A queda de produção fez com que o time perdesse três partidas pelo Brasileirão.

A coletiva foi dada, ao lado do volante e capitão Henrique, após o dirigente se reunir com o elenco na Toca da Raposa. Itair desmentiu os boatos de que os salários dos jogadores estariam atrasados. “Viemos esclarecer, e trouxemos o capitão, para dizer que o Cruzeiro, infelizmente, para alguns, está em dia, não deve em nada do ano passado, está em dia com os salários, não está com o grupo rachado, nosso grupo está unido”, esclareceu o vice-presidente, ressaltando que a conversa com o elenco é natural. “Acabamos de fazer uma reunião que é rotineira quando o resultado não vem. Queremos tranquilizar a nossa torcida de que está tudo bem, fora os resultados fora de casa no Brasileirão”.

Itair desmentiu ainda a informação de que os atletas não teriam recebido a premiação pelo título da Copa do Brasil em 2018. “Essa premiação foi paga online, foi paga na medida em que o time foi avançando. Talvez o repórter que deu essa informação, e que é de São Paulo, não conheça o sistema de pagamento online”, disse o dirigente, que ainda rebateu os boatos de que o treinador Mano Menezes estava emprestando dinheiro ao clube. “Um absurdo alguém dizer isso numa emissora de TV. Isso é um desrespeito com o futebol mineiro. Os jornalistas de Rio e São Paulo ficam incomodados. Nos últimos tempos, o Cruzeiro foi bicampeão brasileiro, quebrando uma hegemonia do eixo Rio-São Paulo. Isso parece que incomoda. Não vamos atacar aqui. O nosso torcedor sabe que isso (de o Mano emprestar dinheiro) é mentira. Há uma má vontade com o Cruzeiro”, concluir Itair.

O capitão Henrique reforçou que reuniões entre elenco e dirigente após resultados ruins é algo natural no futebol. “O Itair é muito claro com a gente, sempre coloca a verdade. Claro que vai ter cobrança, a hierarquia da empresa, dentro de casa você não vai falar palavrão com seu pai. O Itair cobrou, falou e apoiou a gente, assim como o nosso torcedor está fazendo lá fora. Cobra, mas apoia. É assim que os resultados virão. É como acontece no Cruzeiro. Quando há verdade, não tem porque a gente temer”, disse o volante.

Já publicado

Cruzeiro tem semana cheia para tentar melhorar rendimento coletivo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO