21 de maio, de 2019 | 09:25

Cruzeiro tem semana cheia para tentar melhorar rendimento coletivo

O próximo compromisso será diante da Chapecoense, domingo, às 19h, no Independência, pela sexta rodada do Brasileiro

Vinnicius Silva
Edilson retornará à titularidade depois de cumprir suspensão por uma agressão que poderá lhe custar mais jogos de ''gancho''Edilson retornará à titularidade depois de cumprir suspensão por uma agressão que poderá lhe custar mais jogos de ''gancho''

A goleada para o Fluminense, sábado último, no Maracanã, foi mais um aviso de que o Cruzeiro necessita melhorar o rendimento de todos os setores da equipe. O próprio técnico Mano Menezes deixou nas entrelinhas logo após a partida. Para alívio de Mano, depois de algum tempo, ele terá a “semana cheia” de trabalho para buscar estas melhoras, incluindo possíveis trocas de titulares na equipe.

O trabalho seguirá até sexta-feira. O próximo compromisso será diante da Chapecoense, domingo, às 19h, no Independência, pela sexta rodada do Brasileiro. O longo prazo de preparação chega em boa hora, pois o time vem de sequência de nove jogos em 30 dias, a partir da final do Mineiro contra o Atlético e com uma sequência incomum de maus resultados pelos lados da Toca da Raposa II.

A última vez que o Cruzeiro teve uma semana inteira de descanso foi no intervalo entre o primeiro e segundo jogo das finais do Mineiro, quando a equipe ainda estava invicta na temporada. Nesta sequência de nove partidas, a Raposa venceu três, empatou duas e perdeu quatro. O time não ganha há quatro duelos, o que acendeu o sinal de alerta da comissão técnica e aumentou a série de cobranças e críticas da torcida.

O setor mais preocupante é a defesa. Nos últimos oito compromissos, desde que passou a dividir atenções entre Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, o Cruzeiro levou mais gols do que nas primeiras 21 partidas do ano: 14 contra 9. Com 11 gols sofridos, o time tem a pior defesa do Brasileiro, ao lado do Vasco.

“Vamos trabalhar e encontrar um equilíbrio para a equipe novamente, para que façamos o que foi feito na primeira fase da Libertadores, contra adversários que propõem mais o jogo, como o Fluminense, Internacional e Flamengo, equipes que nos derrotaram”, afirmou Mano Menezes depois da goleada no Rio.

Novidades na escalação

A novidade para a partida contra a Chapecoense é Edilson, que volta depois de cumprir suspensão pela expulsão contra o Internacional. Por outro lado, o departamento médico recebeu o lateral direito Orejuela, com forte suspeita de lesão grave no joelho esquerdo, que poderá afastá-lo por vários meses do futebol. No segundo tempo do jogo com o Flu, no sábado, o colombiano foi substituído com fortes dores.

Além de Edilson, as opções para o técnico Mano Menezes são as improvisações dos volantes Lucas Romero e Jadson.
O técnico Mano Menezes poderá efetuar modificações na defesa, meio campo e ataque, porém irá testar durante as atividades da semana.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário