24 de abril, de 2019 | 20:00

Ecomov Futebol beneficiou mais de cem atletas

A garotada ainda viajou para disputar jogos amistosos com o América em 2018 e com o Cruzeiro em abril deste ano

O Projeto Ecomov Futebol de Base - Ano II, aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais, e patrocinado pelas empresas Usiminas, Univale e Consul por meio de renúncia fiscal do ICMS, chegou ao fim no último sábado. Durante os 13 meses de atividade, o Projeto beneficiou 103 atletas de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso, Belo Oriente e Governador Valadares, e gerou emprego para quatro profissionais (um coordenador e três técnicos).

Divididos em três categorias (Sub-12, Sub-13 e Sub-14), os atletas receberam kits de uniformes (camisa, short e meião) e treinaram de 2 a 4 vezes por semana, de acordo com a categoria, sem custos. “O Projeto viabilizou a prática do esporte sem custos aos beneficiários. Além disso, proporcionamos aos atletas a vivência em competições e até mesmo jogos amistosos com equipes profissionais, como América e Cruzeiro”, pontua o coordenador do Projeto Ecomov Futebol, Dalton Pinheiro.

Os atletas participaram do Campeonato Ipatinguense 2018 (Sub-10, Sub-12 e Sub-14); 1ª Ipatinga Cup (Sub-13); 25ª Copa Timóteo de Futebol (Sub-12 e Sub-14); 1º Festival de Futebol Usipa/Ecomov(Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14); Copa Diário do Aço (Sub-11 e Sub-13), 8º Torneio da Amizade (Sub-11, Sub-12 e Sub-13), 1ª Copa Palmeiras- AME Sports (Sub-11 e Sub-13) e da 56ª Copa do Brasil de Futebol em Irupi-ES (Sub-13 e Sub-15).

A garotada ainda viajou para disputar jogos amistosos com o América em 2018 e com o Cruzeiro em abril deste ano. “Ano a ano, buscamos aprovar projetos esportivos e obter patrocínio para cumprir com uma das missões da Usipa: transformar a vida de crianças e jovens por meio do esporte” resume o coordenador de Projetos da Usipa, Josias Alves.
Marcele Pena
Os atletas receberam kits de uniformes e treinaram de 2 a 4 vezes por semana, de acordo com a categoria, sem custosOs atletas receberam kits de uniformes e treinaram de 2 a 4 vezes por semana, de acordo com a categoria, sem custos


Já publicado

Natação da Usipa promove abertura oficial do Projeto Ecomov Natação Ano III
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário