25 de abril, de 2019 | 07:05

Natação da Usipa promove abertura oficial do Projeto Ecomov Natação Ano III

A abertura será realizada para apresentar os atletas selecionados, os patrocinadores do projeto e os novos uniformes da equipe

Divulgação
Terceira edição do Ecomov começa no próximo sábadoTerceira edição do Ecomov começa no próximo sábado

O Departamento de Natação da Usipa promove neste sábado (27), às 9h, no Parque Aquático Toshiaki Kurosa, na Usipa, a abertura oficial do Projeto Ecomov Natação Ano III. A abertura será realizada para apresentar os atletas selecionados, os patrocinadores do projeto e os novos uniformes da equipe. A entrada é franca.

O Projeto Ecomov Natação Ano III foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Consul, Univale Transportes, Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas. No início do ano, 80 atletas foram selecionados de acordo com as categorias Mirim (9 e 10 anos), Petiz (11 e 12 anos), Infantil (13 e 14 anos) e Juvenil (15 e 16 anos).

"Durante a solenidade de abertura oficial, os atletas apresentarão algumas atividades realizadas durante os treinamentos, dentro e fora da piscina. Faremos também um desfile para apresentação dos novos uniformes e um agradecimento aos patrocinadores do Projeto", detalha o coordenador da Natação da Usipa, Rômulo Ferreira.

Objetivos

Rômulo ainda desta que o objetivo do Projeto Ecomov Natação Ano III é desenvolver o potencial dos atletas. "Os selecionados treinam conosco até seis vezes por semana e ainda receberam kit de uniforme com camiseta, short e touca de natação do clube", detalha Rômulo. O projeto já revelou atletas como Cauã Watanabe e Vitor Lopes, hoje em Belo Horizonte competindo pelo Minas Tênis Clube e Makenzie, respectivamente.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Hernane da Costa Teixeira

26 de abril, 2019 | 18:59

“Muito bacana o incentivo ao esporte, e que com isso acaba revelando talentos.
O projeto é muito impotante para a sociedade. Parabéns aos organizadores e a Usipa.”

Envie seu Comentário