22 de abril, de 2019 | 20:00

Educação Infantil adota projeto-piloto

Os materiais fazem parte de um projeto-piloto que será desenvolvido inicialmente em quatro escolas municipais de Educação Infantil

Secom PMI
Educandários passam a ser atendidos experimentalmente com materiais didáticos e assessoramento do Sistema PositivoEducandários passam a ser atendidos experimentalmente com materiais didáticos e assessoramento do Sistema Positivo

Cerca de 750 alunos de quatro e cinco anos, matriculados em classes de Educação Infantil nas escolas da rede municipal de Ipatinga, estão recebendo livros didáticos do Sistema Positivo, a partir desta semana. Conforme a administração de Ipatinga, trata-se de uma iniciativa inédita, viabilizada com recursos próprios. Os materiais fazem parte de um projeto-piloto que será desenvolvido inicialmente em quatro escolas municipais de Educação Infantil.

Na segunda-feira (22), o prefeito Nardyello Rocha, acompanhado da secretária municipal de Educação, Eva Sonia Rodrigues Silva, participou da entrega dos livros na nova Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) localizada na rua Sidônia, no bairro Bethânia, onde estudam 258 crianças de 4 e 5 anos. Os materiais ainda serão entregues nas Emei’s dos bairros Vila Formosa, Limoeiro e Nova Esperança. E a expectativa, segundo o Executivo, é que as demais unidades que atendem a alunos da Educação Infantil sejam igualmente contempladas.

"Não só estamos entregando livros didáticos, mas também implantando um sistema que já é sucesso nas escolas particulares, com reconhecimento nacional. Estamos proporcionando às nossas crianças e professores o que há de melhor na Educação do Brasil", pontuou o prefeito.

Conteúdo

Cada livro vem acompanhado de uma pastinha que pode ser levada para casa pelos alunos. O material didático conta com exercícios que preparam os estudantes para a alfabetização e o ingresso deles no Ensino Fundamental. A expectativa da Secretaria de Educação é que o projeto seja estendido às demais escolas de Educação Infantil.

"Iremos acompanhar o projeto-piloto durante o ano de 2019, e acreditamos que é um avanço, já que a rede pública não oferecia, até então, livros para a Educação Infantil. Assim não iremos perder para a rede privada, que já oferece livros para essa faixa etária de quatro e cinco anos. Funcionando bem, iremos estender para todas as outras escolas da Educação Infantil", adiantou Eva Sônia.

Mais:
Temas polêmicos na pauta de reunião da Câmara de Ipatinga após o feriado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Patricia

23 de abril, 2019 | 10:29

“Parabéns pela iniciativa. O Material didático da Positivo é excelente, com vários recursos pedagógicos com objetivo de facilitar e fixar o aprendizado. Que esse projeto continue. A qualidade da educação infantil e do ensino fundamental são decisivos para o sucesso do aluno e dos futuros profissionais.”

Maria de Jesus Araujo Ribeiro

23 de abril, 2019 | 09:17

“Que tristeza!!!!
Nenhuma criança da Educação Infantil merece isso, independente de ser pública ou privada.
Passamos anos de nossas vidas para implantar uma outra proposta, a partir das Diretrizes Curriculares nacionais para a Educação Infantil, que são mandatorias e com concepções de criança, educação infantil e currículo bastante explícitas, que tiveram o apoio de muitos estudos e pesquisas realurealizadas por especialistas da área, nacionais e internacionais.
Uma profunda tristeza com esse projeto.
Nem sempre o que está em instituição privada é de boa qualidade.
Professora Maria de Jesus Araújo Ribeiro.”

Envie seu Comentário