17 de abril, de 2019 | 17:35

Administração Fazendária vai funcionar no prédio da Prefeitura de Coronel Fabriciano

O local passará por adequações, informou a administração municipal

Divulgação/PMCF
Superintendente regional da Fazenda, Weber dos Santos Coutinho, e o prefeito Marcos Vinicius visitaram o local que sediará a AFSuperintendente regional da Fazenda, Weber dos Santos Coutinho, e o prefeito Marcos Vinicius visitaram o local que sediará a AF
Atualizado às 09h31
O posto de atendimento da Administração Fazendária (AF), órgão da Secretaria de Estado da Fazenda, funcionará na Prefeitura de Coronel Fabriciano. A informação foi confirmada pelo superintendente regional da Fazenda, Weber dos Santos Coutinho. O prefeito Marcos Vinicius acompanhou a visita de Coutinho e dos representantes do órgão no Vale do Aço ao espaço cedido pelo município. O local passará por adequações, informou a administração municipal.

Coutinho destacou que a parceria com o município tem sido fundamental para a permanência do serviço em Fabriciano. "A administração municipal, desde o início, se disponibilizou a nos ajudar. Estamos mudando para o imóvel da prefeitura e esperamos que nos próximos meses, entre julho e agosto, o órgão já funcione no novo local", disse.

Serviços integrados

O secretário de Governança de Controle, Gestão e Transparência, José Márcio Gomes Pereira, informou que o funcionamento das fazendas, Estadual e Municipal, no mesmo prédio, é uma conquista e facilitará os serviços. "Essa integração trará mais eficiência na prestação de serviço público ao cidadão. Os órgãos estarão localizados na área central da cidade, próximos as agências arrecadadoras que são os bancos e outros órgãos importantes, dando mais comodidade aos contribuintes", garantiu.

Crise

Atualmente a superintendência regional da Receita Estadual é responsável por 123 municípios, e a possível mudança do órgão surgiu por determinação do governo estadual, que vem adotando uma série de medidas para redução de custeio e eliminação das despesas com aluguel. Os cargos de chefia da AF em Fabriciano e Timóteo foram exonerados e assumidos por Wagner Antônio Araújo, chefe DA Administração Fazendária no Vale do Aço.

Hoje, a Administração Fazendária de Fabriciano funciona em imóvel alugado, situado à rua Cabo Frio, no bairro Giovanini. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Já publicado

Governo de Minas confirma a manutenção da AF de Coronel Fabriciano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário