Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de março, de 2019 | 07:10

Governo de Minas confirma a manutenção da AF de Coronel Fabriciano

A nova gestão de Minas Gerais, comandada por Romeu Zema (Novo), tem anunciado a reforma administrativa, que compreende reestruturação das repartições públicas estaduais e diversos cortes no orçamento

Reprodução
Agência da Receita Estadual funciona na rua Cabo Frio, bairro Giovanine em Coronel FabricianoAgência da Receita Estadual funciona na rua Cabo Frio, bairro Giovanine em Coronel Fabriciano

A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) confirmou ao Diário do Aço que a unidade da Administração Fazendária (AF) de Coronel Fabriciano não irá fechar. O suposto encerramento das atividades é comentado no Vale do Aço desde o início do ano.

A nova gestão de Minas Gerais, comandada por Romeu Zema (Novo), tem anunciado a reforma administrativa, que compreende reestruturação das repartições públicas estaduais e diversos cortes no orçamento. A reforma também atingirá setores da Secretaria Estadual de Fazenda.

Contudo, em nota, “a Secretaria de Fazenda informa que a Administração Fazendária de Coronel Fabriciano vai apenas mudar de endereço. Sai do prédio atual, que é alugado, e vai para um prédio disponibilizado pela prefeitura da cidade, em razão de uma parceria entre estado e município. Portanto, a informação de que a AF local será fechada não procede”.

Parceria

O secretário de Governança de Controle, Gestão e Transparência, José Márcio Gomes Pereira, por meio da assessoria de comunicação da Administração Municipal afirmou que, no dia 22 de fevereiro deste ano, foi firmado um termo de intenção, por parte do município, que garante a cessão de um imóvel público à Superintendência Regional da Fazenda do Estado. O próximo passo é a elaboração de um termo de convênio para formalizar a cessão deste imóvel a AF.

Atualmente, a Administração Fazendária de Coronel Fabriciano funciona em imóvel alugado, situado à Rua Cabo Frio, nº 77, no bairro Giovanini. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. A nova sede da AF na cidade será informada no término dos cumpridos dos trâmites legais. O secretário adiantou que o órgão estadual será instalado em um dos prédios públicos da Prefeitura de Coronel Fabriciano, para não gerar ônus aos cofres municipais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário