Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de abril, de 2019 | 19:46

Ipatinga oficializa doação de terreno para ampliação do fórum

Obras vão injetar recursos na economia e proporcionarão aumento no número de Varas na comarca

Divulgação
Fórum Valéria Vieira Alves terá ampliação em área à direita Fórum Valéria Vieira Alves terá ampliação em área à direita

Acompanhado da Procuradora Geral do município, Maria Alminda da Costa Guimarães, o prefeito Nardyello Rocha esteve na tarde desta terça-feira (16) no Fórum da Comarca de Ipatinga, para fazer a entrega oficial do documento que garante a doação de área ao Estado de Minas Gerais visando à ampliação das instalações do poder Judiciário. A área é aquela que hoje é utilizada como estacionamento pelo secretariado, ao lado do Fórum Drª Valéria Vieira Alves, na Praça dos Três Poderes.

Com a liberação da escritura do terreno, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) está desimpedido para iniciar as obras, que têm previsão orçamentária de R$ 33 milhões. A área a ser utilizada para a expansão tem aproximadamente 2.200 m².

De posse do documento, o diretor do Foro da comarca, Luiz Flávio Ferreira, juntamente com outros seis magistrados, agradeceu o empenho e a prontidão do chefe do Executivo em entender e atender as necessidades do Judiciário local. O diretor informou que, com a doação efetiva do terreno, o início das obras deve ser antecipado em relação a uma previsão feita inicialmente para novembro de 2020.

“Como o prefeito Nardyello se prontificou desde o início em realizar a doação, e hoje efetivamente está ocorrendo a entrega da escritura da área, com certeza as obras serão antecipadas”, informou o diretor do Foro.

O prefeito Nardyello Rocha, que desde o início de sua gestão tem discutido com sua assessoria e com os magistrados a solução mais apropriada para a viabilização do projeto, enxerga ainda na parceria a abertura de novas perspectivas para a economia da cidade. “Fico feliz de concretizar nesta tarde a entrega da escritura do espaço doado pela administração municipal para a expansão do Fórum. Essa ampliação trará diversos benefícios para Ipatinga. Um deles será o aumento de Varas, o que significa mais juízes, promotores e melhoria do atendimento, o que irá, sem dúvida, trazer mais agilidade e dinamismo à Justiça. Sem contar que vamos gerar emprego e renda. É uma construção grande e moderna, digna de uma grande metrópole”, celebrou o chefe do Executivo.

Para realizar a entrega da escritura do terreno, o prefeito esteve no Fórum acompanhado da Procuradora Geral do município, Maria Alminda GuimarãesPara realizar a entrega da escritura do terreno, o prefeito esteve no Fórum acompanhado da Procuradora Geral do município, Maria Alminda Guimarães


Devolução de imóvel

Durante as discussões das condições para expansão do Fórum, ficou definida a devolução ao município das antigas instalações da Câmara de Ipatinga, na rua Edgard Boy Rossi, esquina com a avenida João Valentim Pascoal, cedidas ao TJMG para o funcionamento do Juizado Especial.

A ampliação do Fórum Drª Valéria Vieira Alves viabiliza a anexação ao edifício de repartições ligadas ao órgão que hoje funcionam neste imóvel, destinadas a promover conciliação, julgamento e execução de causas consideradas de menor complexidade pela legislação. Será então um benefício a mais tanto para os servidores quanto para o público usuário, que não raro se confunde sobre a localização deste serviço específico da Justiça.

“Com isso o município recebe de volta o prédio da antiga Câmara, que pode ser utilizado para outros fins. Algumas unidades da Administração municipal para as quais atualmente pagamos aluguéis, por exemplo, podem ser realocadas nessa edificação, gerando economia para os cofres públicos”, concluiu Nardyello Rocha.

Já publicado:
Sancionada lei que garante ampliação do Fórum de Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário