17 de abril, de 2019 | 08:30

Alimentos arrecadados no Festival Sabor e Arte são entregues

Muitas famílias da cidade em situação de vulnerabilidade social também estão sendo ajudadas

Divulgação
Nesta terça-feira, o Banco de Alimentos de Ipatinga recebeu mais duas toneladas de alimentos arrecadados junto à comunidade Nesta terça-feira, o Banco de Alimentos de Ipatinga recebeu mais duas toneladas de alimentos arrecadados junto à comunidade

As festas em comemoração ao 55º aniversário de Ipatinga vêm gerando benefícios não somente para quem se diverte com os shows regionais e se delicia com os festivais de gastronomia. Muitas famílias da cidade em situação de vulnerabilidade social também estão sendo ajudadas. Nesta terça-feira (16), mais duas toneladas de produtos não perecíveis chegaram ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Ipatinga. São mantimentos arrecadados durante o Festival Sabor e Arte, que reuniu mais de 4 mil pessoas no bairro Cariru, no último sábado (13).

Ainda neste mês, outras quatro toneladas de alimentos foram recebidas pela administração municipal como resultado de doações feitas durante a 1ª Feiraço – Feira Comercial de Produtos e Serviços, que aconteceu na entrada do estádio Ipatingão. A entrega dos donativos nesta terça foi feita por Thiago Valadares, da produtora Trem Mineiro, que promoveu o Festival Sabor e Arte.

"As dificuldades financeiras que o município enfrenta não tem nos paralisado. Estamos vendo que o milagre que Ipatinga vive está se multiplicando e beneficiando a todos. Prova disso é que desde o início das festas já foram arrecadadas mais de seis toneladas de alimentos", comentou o prefeito Nardyello Rocha.

De acordo com o gerente do Banco de Alimentos, Chico do Panorama, "os mantimentos arrecadados serão organizados em kits contendo óleo, açúcar, arroz, fubá, macarrão, trigo, leite e sal, beneficiando cerca de 150 famílias e 47 entidades sociais de Ipatinga".

Já publicado
Preço da cesta básica sobe em todas as capitais pesquisadas em março
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário