10 de abril, de 2019 | 16:00

Quatro toneladas de alimentos recolhidos na Feiraço são doados em Ipatinga

44 instituições de serviços socioassistenciais e mais de 3.600 pessoas, encaminhadas pelos CRAS’s e CREAS, são beneficiadas por meio do Banco de Alimentos

Divulgação
Doações serão redistribuídas pelo Banco de Alimentos de IpatingaDoações serão redistribuídas pelo Banco de Alimentos de Ipatinga

Quatro toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados durante a Feiraço - Feira Comercial de Produtos e Serviços "Gerando Negócios" foram repassados para a administração de Ipatinga, representada pelo prefeito Nardyello Rocha, na manhã de quarta-feira (10). Entre os itens mais doados estão leite longa vida, arroz, feijão, macarrão e farináceos.
Os donativos recolhidos nos quatro dias de evento, realizado pela Aciapi, CDL e administração municipal, serão redistribuídos pelo Banco de Alimentos de Ipatinga, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Na sede do banco, localizada no Parque das Águas, os alimentos passarão por triagem e serão entregues para entidades filantrópicas, famílias e indivíduos em situação de insegurança alimentar e cadastrados no órgão.

"Não era obrigatória a entrega dos alimentos. Contudo, vimos que a maioria das pessoas se imbuiu desta causa. Estes mais de quatro mil quilos de alimentos serão muito bem distribuídos pela prefeitura e, com certeza, farão a diferença na mesa de muitas famílias", ressalta Cláudio Zambaldi, presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga.

"Desde o princípio, o objetivo era dar a oportunidade do maior número de pessoas comparecer ao evento. Por isso, ficou decido que a entrada seria gratuita, mas que iríamos fazer o recolhimento de alimentos não perecíveis. Assim, além da movimentação econômica provocada com a Feiraço, a feira gerou este benefício para as pessoas de Ipatinga que vivem em situação de vulnerabilidade social", informa José Carlos de Alvarenga, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas.

"Fiquei muito feliz com o resultado da feira por ser a primeira que realizamos e por ter sido feita de forma conjunta à Aciapi e a CDL de Ipatinga. O valor comercial do evento é indescritível e culminou com o resultado social. Estamos recebendo estes alimentos que foram doados de forma voluntária. Vamos distribuí-los de forma organizada. A feira deu certo comercialmente, socialmente e deixou a porta aberta para a segunda edição", destaca o prefeito.

O Banco de Alimentos

Segundo a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Eliana Soares Correia, 44 instituições de serviços socioassistenciais e mais de 3.600 pessoas, encaminhadas pelos CRAS’s e CREAS, são beneficiadas por meio do Banco de Alimentos.

A diretora salientou que o cunho social da Feiraço tem impacto relevante para o município. "Estes itens serão distribuídos em cestas para famílias e entidades. A iniciativa da Aciapi-CDL e da comunidade de Ipatinga foi de uma grandeza enorme. É um mecanismo para levar alimentos à mesa daqueles que não têm. Só quem precisa sabe a importância de fato. Agradecemos a Aciapi-CDL de Ipatinga pela ação e contamos cada vez mais com este tipo de parceria", declara a diretora.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário