Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de abril, de 2019 | 12:19

Acusado de tentar matar a golpes de canivete no Bethânia é condenado

Envolvidos foram presos graças à intervenção de policial militar que estava de folga nas proximidades; adulto foi sentenciado na quinta-feira (11)

Arquivo/Diário do Aço
Raikan da Silva foi condenado a pena de oito anos de prisão no regime semiabertoRaikan da Silva foi condenado a pena de oito anos de prisão no regime semiaberto

O Conselho de Sentença da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga condenou Raikan da Silva Lopes, de 18 anos, pela tentativa de homicídio contra uma adolescente de 15 anos. O crime ocorreu na noite de 18 de dezembro de 2017 na rua Messina, no bairro Bethânia. Por sorte da vítima, havia um sargento da Polícia Militar de folga nas proximidades e conseguiu prender os agressores. Um deles era menor de idade.

Conforme consta no processo, Raikan estava na garupa de uma bicicleta em companhia de um adolescente. Ao se aproximar da vítima, o acusado pulou do veículo e, armado com um canivete, desferiu vários golpes contra a vítima, que não teve chances de defesa. O réu fugiu em companhia do comparsa, mas o sargento Edielson desconfiou da dupla e resolveu abordá-la, quando foi informado do crime praticado pelos dois.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, as investigações apontaram que o motivo do crime seria uma vingança. A adolescente teria envolvimento na morte do primo do réu, Paulo César Braga Neto, de 20 anos, ocorrida em junho de 2017 no bairro Jardim Panorama.

O julgamento realizado na quarta-feira (10) foi presido pelo juiz de Direito, Antônio Augusto Calaes, e o réu defendido pelo advogado José Francisco de Oliveira. O Conselho de Sentença não acatou as teses de legítima defesa própria, mas entendeu que Raikan não cometeu o crime de corrupção de menores.

Com a decisão do júri, o juiz sentenciou Raikan na uma pena base de 12 anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado, mas devido ao fato de ter menor de 21 anos e o crime na forma de tentado (sem se consumar), a pena final ficou em oito anos de privação de liberdade no regime de semiaberto. Ele vai aguardar preso o fim do período de recurso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cezar

13 de abril, 2019 | 19:13

“Com uma pena dessas vou começar a dar facadas por aí”

Arthur

13 de abril, 2019 | 14:52

“Olha a cara do meliante kkkkk... e saber que é uma coisa dessas que faz sucesso com a meninada de hoje...”

Envie seu Comentário