Após vexame na Libertadores, Levir Culpi é demitido

No início da manhã de quinta-feira, Levir a delegação atleticana desembarcou no aeroporto de Confins e foram hostilizados pela torcida

Bruno Cantini


Treinador não resistiu a mais uma derrota na Libertadores, o que tornou a classificação do Galo quase impossível
Atualizado às 18h11
Depois de perder para o Cerro Porteño na última quarta-feira, por 4 a 1, resultado que tornou ainda mais complicada a chance de classificação do Atlético à fase mata-mata da Copa Libertadores, o treinador Levir Culpi foi demitido no fim da manhã desta quinta-feira.

Levir se reuniu com o presidente Sérgio Sette Câmara na sede do Atlético, no bairro de Lourdes, na parte da manhã, e foi comunicado sobre seu desligamento do clube. A demissão acontece às vésperas do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, no domingo.

No início da manhã de quinta-feira, Levir e a delegação atleticana desembarcaram no aeroporto de Confins e foram hostilizados pela torcida. Ainda na quinta, o Atlético divulgou a contratação de Rui Costa para assumir o cargo de diretor de futebol, substituindo Marque, que agora será gerente de futebol do clube.
Neste ano, Levir comandou a equipe em 22 jogos no Estadual e na Libertadores. Venceu 14 partidas, empatou quatro e perdeu quatro jogos. Três derrotas foram apenas na fase de grupos da Libertadores, o que praticamente impossibilita a classificação do time no torneio.

Treinador provisório

O técnico Rodrigo Santana, que comanda o sub-20 atleticano, foi confirmado como interino para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, no domingo, diante do Cruzeiro.

Santana chegou ao Galo em junho de 2018. O treinador de 36 anos fez bom trabalho na URT e chegou ao clube na função de coordenador técnico auxiliar das categorias de base. Poucos dias depois, ele mudou de cargo e assumiu o comando do time sub-20.

Na equipe sub-20, Santana fez 16 partidas, em que conseguiu nove vitórias, dois empates e cinco derrotas.
O novo diretor de futebol do Alético, Rui Costa, trabalha para anunciar rapidamente o novo treinador. Segundo informações vindas de Curitiba, o galo estaria próximo de um acerto com o atual técnico Athletico-PR que trabalhou com o novo diretor de futebol Rui Costa. O clube mineiro teria oferecido um salário muito superior ao que Tiago Nunes recebe atualmente no clube paranaense.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Falo Nada 11 de Abril, 2019 | 16:59
É por este motivo que o futebol Brasileiro se encontra do jeito que está; antes substituir um do que vários. Está cheio de ex jogadores em atividade no Galo, exemplo: Fabio Santos,Léo Silva,Vitor ( não acerta uma saída de gol e sempre mal posicionado ), Ricardo Oliveira e também: Adilson, Patrick, Casares ..... Quando esta barca partir e derem valor aos jogadores da base, aí sim estaremos no caminho certo, basta de medalhões!!!

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO