CADERNO IPATINGA 2024

02 de abril, de 2019 | 06:58

Polícia apreende pistola, munição e prende dois em Ipaba

Cidade vive momentos de tensão após triplo homicídio registrado no sábado; polícia intensificou operações em Ipaba para evitar mais mortes

Divulgação PMMG
Policiais militares acreditam que arma e munições seriam usadas em vingança contra autores de triplo homicídio ocorrido no sábado Policiais militares acreditam que arma e munições seriam usadas em vingança contra autores de triplo homicídio ocorrido no sábado

Uma pistola calibre 380, munição e outros produtos foram apreendidos e dois jovens foram presos em Ipaba, na noite passada. Eles são suspeitos de envolvimento com grupos criminosos que querem vingar os assassinatos do fim de semana, na cidade.

A ocorrência foi registrada por volta de 21h de segunda-feira (1), na rua Ipanema, em Ipaba. Policiais militares fazem desde domingo operações na cidade visando desarticular a atuação de grupos envolvidos com crimes na cidade, tendo em vista que o triplo homicídio registrado na noite de sábado gerou comoção e ameaças de retaliação contra rivais.

Conforme divulgado pelo Diário do Aço, na noite de sábado um homem armado com uma pistola invadiu o “Bar da Loira” e matou a tiros, Helizecristian Graziela de Oliveira, de 30 anos, o marido dela, Junio Alves Trega, 29 anos e o amigo do casal, Woshington de Freitas Procópio, de 26 anos. Um suspeito de envolvimento com a matança está preso.

Os levantamentos levaram policiais a informações a respeito de uma pessoa que estaria tramando uma vingança contra os autores do triplo homicídio e, para isso tinha se armado.

Os policiais foram ao local e com a chegada dos militares houve correria por todos os lados. Policiais também perceberam que um dos indivíduos arremessou algo em uma casa próxima. No local foi encontrada pistola Taurus em aço inoxidável, 41 cartuchos intactos de calibre 380, três carregadores, um telefone celular, e pequenas quantias em dinheiro, euros e reais, além de uma balança eletrônica e porção de sementes de cannabis sativa, a planta da maconha.

M.F.P., de 22, e J.S.S.S., de 20 anos, foram detidos no local e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. O M. é irmão de Woshington, uma das três vítimas mortas em Ipaba e teria pedido a pistola emprestada com J., que é suspeito de outro crime. Ele pode ter envolvimento com o homicídio de Lincoln Cristyan do Nascimento, de 20 anos, na rua Pusco, no bairro Bethânia, em Ipatinga, execução ocorrida no último dia 25 de março.

Mais armas apreendidas
Ainda em Ipaba, agora na rua Tancredo Neves, no bairro Bela Vista, foi preso. L.R.G.R., de 19 anos, denunciado de estar com armas de fogo em casa do suspeito. Os militares foram até a residência, onde com a autorização do padrasto dele, foi realizada uma busca no imóvel. Sobre o guarda-roupa encontrada uma arma de pressão modificada para disparar cartucho de calibre 22.

Uma garrucha também de calibre 22 foi encontrada em uma caixa de som. O jovem confessou a posse das armas. Ele foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga pelos policiais militares que estão intensificando operações na cidade de Ipaba para tentar coibir novos crimes violentos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

André

17 de abril, 2019 | 08:40

“Muito obrigado pela correção, é muito bom quando um jornal está disposto a compreender os leitores. Continuem com o bom trabalho. Um grande abraço amigos”

Envie seu Comentário