EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

01 de abril, de 2019 | 19:31

Como está a recuperação do aeroporto regional?

Sem voos desde 14 de fevereiro, pista do Aeroporto Regional do Vale do Aço tem obras dentro do prazo, afirma DEER-MG

Divulgação
Desde o dia 19 de março, a pista do aeroporto está em reformaDesde o dia 19 de março, a pista do aeroporto está em reforma

O Aeroporto Regional do Vale do Aço permanece interditado e em obras. Segundo o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER-MG), as obras seguem dentro do cronograma previsto. De acordo com a licitação, os reparos devem ser concluídos até o dia 18 de abril.

Desde o dia 19 de março, a Empav Empreendimentos e Pavimentação Ltda., empresa vencedora da licitação realizada pelo DEER, atua na pista de pouso e decolagem do aeroporto. A licitação foi assinada com o valor de R$ 320.626,20.
Questionado se os reparos paliativos atenderão às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a liberação das operações no terminal aéreo, a assessoria de comunicação do DEER confirmou que sim. Em nota, o órgão ainda destacou que "faz parte da rotina de trabalho do DEER-MG a realização de uma vistoria final antes da entrega dos serviços executados".

Operações suspensas

A companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras suspendeu por tempo indeterminado todos os voos com destino ou partida ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, no dia 14 de fevereiro. A suspensão dos voos foi motivada pelo mau estado de conservação da pista, que apresentava “quebra-molas”, aumentando o risco de acidente.

No dia 20, a Anac suspendeu todas as operações no terminal aéreo. Com isso também foram suspensos os voos do programa Voe Minas, que opera a rota para o Aeroporto da Pampulha. O processo licitatório foi publicado no dia 26 de fevereiro e no dia 12 de março o resultado do certame foi homologado.

Já publicado:
Obra já fez melhorias em 500 metros de pista do Aeroporto Regional
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zoio de Zoiar

01 de abril, 2019 | 22:19

“Será que vai haver co concorrência e os preços das passagens vão diminuir, ou teremos que continuar indo até Confins ou BH? Sai mais barato ir de UBER até Confins do que ir de avião, lembre-se disso e o dinheiro gasto é das nossas contribuições.”

Isaías

01 de abril, 2019 | 19:47

“Qual o prazo para o aeroporto voltar a operar? A região está sendo muito prejudicada com o aeroporto fechado.”

Envie seu Comentário