EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

22 de março, de 2019 | 07:49

Estudante de 14 anos faz cartas com ameaças em escola de Ipatinga

Adolescente comentou que iria fazer na escola dele o mesmo que ocorreu em Suzano (SP); prefeitura anuncia reforço com segurança armada nas escolas

Um estudante de 14 anos provocou medo e susto para alunos e funcionários de uma escola municipal de Ipatinga. Ele deixou no banheiro da Escola Municipal Deolinda Tavares Lamego, na rua Johanesburgo, no bairro Bethânia, duas cartas com ameaças. O adolescente disse vai fazer igual ao ocorrido em uma escola de São Paulo, quando houve um massacre. Ele acabou detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para se explicar.

O caso em Ipatinga atraiu a atenção da Polícia Militar diante da comoção gerada com o massacre na Escola Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, onde dois jovens entraram armados e mataram oito pessoas. O estudante ipatinguense, que segundo os funcionários da escola Deolinda, é problemático, deixou duas cartas no banheiro.

Os alunos encontraram as cartas e, nelas foram lidas frases de ameaças aos estudantes e funcionários: “matar todos na segunda-feira, fazer igual lá em Raul Brasil, matar todos nesta p. Fazer igual lá em Suzano na escola, fazer aqui no Deolinda, matar todo mundo nesta p.” Além das frases, há ainda os desenhos de um punhal e de uma pistola.

Os policiais foram acionados após a localização das cartas e conversaram com o adolescente suspeito de autoria das ameaças. O jovem assumiu ter escrito, mas negou ter deixado os papeis no banheiro, mas outros alunos informaram que viram o colega deixando as cartas onde elas foram encontradas.

O estudante já havia sido detido recentemente por tráfico de drogas, conforme relataram os policiais. Além disso, o jovem tem registro de indisciplina no educandário, conforme relataram os funcionários. A mãe dele foi chamada a comparecer à escola e acompanhou o filho até a delegacia de Polícia Civil.

Prefeitura anuncia medidas que incluem vigilância armada em escolas

Em nota, a administração municipal de Ipatinga informa que, em função da repercussão do episódio envolvendo um adolescente da Escola Deolinda Tavares Lamego, algumas providências já têm sido tomadas, “nas mais diferentes esferas, para proteção e segurança de todos”. A nota informa que o estudante de 14 anos cursa o 6º ano do Ensino Fundamental, em turno vespertino e já protagonizou uma série de atitudes inconvenientes e temerárias no ambiente da escola e fora dela.

O governo anuncia que, diante de uma conjuntura que gera apreensão não apenas no município, mas em todo o país e no mundo, com frequentes registros de atentados dentro de escolas, já providenciou há algum tempo, e consolidará nos próximos dias, a implantação de vigilância armada nos estabelecimentos de ensino da rede, que já conta com monitoramento eletrônico.

“Cientificada de todos os problemas causados pelo estudante em questão e com base nos seus regimentos, a Secretaria Municipal de Educação já efetuou a suspensão do adolescente, demandando ao mesmo tempo a intervenção de autoridades da Vara da Infância e da Juventude na Comarca para providências judiciais”, detalha a nota.

A administração assegura na próxima segunda-feira (25), as atividades no estabelecimento de ensino, no bairro Bethânia, serão retomadas dentro dos padrões de normalidade e a vigilância será reforçada no horário de expediente, inclusive, com o apoio das autoridades policiais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Deus

18 de setembro, 2019 | 15:52

“niguem sabe da dor de niguem entao niguem pode falar nada”

Vanesssa

24 de março, 2019 | 16:05

“Vão pra suas igreja ajoelhar e chorar como intensos cristão que todos vocês são. Andem com suas bíblias debaixo dos braços apontem seus dedos, julguem, joguem pedras e hostilizem, assim como Jesus ensina a vocês. Por acaso vcs lêem a bíblia que vcs carregam ou é só de enfeite.”

Gato

22 de março, 2019 | 22:28

“Pois é. Qdo acontecer de um Zé droguinha desse entrar com uma arma mesmo que seja de brinquedo e tomar um pipoco na fuça , aí essa palhaçada acaba. Ze Mané. Otário”

Mesmo Assim.

22 de março, 2019 | 21:54

“Com 14 anos ainda no 6o ano!.... Tem alguma coisa de errado com esse dimenor tem não????”

Comandante Cpbra

22 de março, 2019 | 16:53

“Corta na taça esse moleque”

Boneca

22 de março, 2019 | 14:43

“Haaaa que dozinha, ta querendo atenção gente. Convida ele para passar um dia na Casa da Esperança, no Abrigo Atalaia, ou na Creche do Caravelas. Depois cortem ele na taca, pra virar homem por que já passou da hora já esta com 14 anos. Ainda bem que não e filho meu, por que se não quer estava presa seria eu.”

Marcio

22 de março, 2019 | 11:45

“está virando Modinha é? negocio é colocar pra fuder com esses lixos e ponto final enquanto essas leis forem assim para menores assim será pq não faz um carta com ameaça ao batalhão ou no morro da quebrada?”

Juliane Menezes

22 de março, 2019 | 10:33

“Enquete de mãe: vc mandaria seu anjo de 6 anos pra escola na 2ª feira? Aff, Brasil! Gente, ninguém solta a mão de ninguém!”

Sargento Garcia

22 de março, 2019 | 09:51

“Pelo visto é apenas um "Zé Droguinha" bravateiro, mas é bom ficar de olhos nos nóias, porque de fato arma de fogo você encontra igual mosquito da dengue em vários bairros de Ipatinga.”

Envie seu Comentário