19 de março, de 2019 | 23:58

Tempestade causa destruição no Vale do Aço

Chuva seguida de vento e descargas atmosféricas provocou apreensão na noite dessa terça-feira

Alex Ferreira / Reprodução de vídeo
Tempestade de raios assustou, na noite de terça-feiraTempestade de raios assustou, na noite de terça-feira

A tempestade da noite dessa terça-feira deixou estragos em vários pontos do Vale do Aço. A chuva no fim da tarde e começo da noite chegou acompanhada de vento forte e descargas atmosféricas.

Em consequência, árvores foram arrancadas por inteiro e redes de energia e telecomunicações foram rompidas. Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuaram nos casos mais graves, mas muitos dos danos somente serão reparados amanhã de manhã.
Árvore caiu no estacionamento da Câmara de Ipatinga durante tempestade de terça-feira (19)Árvore caiu no estacionamento da Câmara de Ipatinga durante tempestade de terça-feira (19)

O 11° Batalhão do Corpo de Bombeiros em Ipatinga não registrou nenhuma vítima do vendaval, mas recebeu quatro chamadas para desobstruir ruas interditadas por quedas de árvores.

Uma das vias, de acesso ao Hospital Márcio Cunha, teve que ser desbloqueada de forma emergencial. Na avenida 28 de Abril, uma árvore de grande porte caiu em frente a praça 1° de Maio e fechou a pista. Também foram registradas quedas de árvores nos bairros Bela Vista, Tiradentes e Cidade Nobre.

Fotos enviadas por leitores

Timóteo

A cidade de Timóteo também enfrentou problemas com o vendaval. Foram registrados bloqueios de vias públicas com queda de árvores, na avenida Alexandre Torquetti no bairro Alegre, avenida Acesita no bairro Olaria, ruas dos bairros, Novo Horizonte Primavera e São José.

Muitos dos danos provocados somente serão reparados na manhã desta quarta-feira.

Raios

A tempestade também foi marcada por uma sequência atípica de raios. As descargas atmosféricas começaram ainda no fim da tarde e entraram pela noite, causando apreensão.

Raios 'rasgaram' a escuridão da noite até por volta das 21h. Conforme levantamentos do Diário do Aço junto ao setor de meteorologia da Cemig, a cidade de Timóteo foi a que registrou maior índice de raios: foram captados 305 ocorrências. Coronel Fabriciano foi a segunda, com 115 raios e Ipatinga, 71.



Já publicado:
Outono começa nessa quarta feira e Vale do Aço deve ter estação quente e chuvosa
Pedra desaba durante tempestade em Cachoeira do Vale, Timóteo


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Carlos Oliveira

20 de março, 2019 | 09:17

“Toda edificação com mais de três pavimentos deveria ter um projeto de para raios. Ontem foi uma coisa assustadora. Foi muita sorte não ter provocado estragos maiores. Deus nos livre e guarde.”

Envie seu Comentário