19 de março, de 2019 | 09:30

Autorizadas obras no Aeroporto do Vale do Aço

De acordo com edital do DEER-MG, prazo para conclusão é de 30 dias a contar da data da Ordem de Serviços

Arquivo DA
Devido às más condições da pista do Aeroporto Regional do Vale do Aço, a Agência Nacional de Aviação Civil suspendeu todas as operações no terminal aéreoDevido às más condições da pista do Aeroporto Regional do Vale do Aço, a Agência Nacional de Aviação Civil suspendeu todas as operações no terminal aéreo
Atualizada às 18h11
A empresa responsável pelas obras emergenciais de recuperação das pistas no Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, já deu início aos serviços. Equipes já podiam ser vistas ontem na área de pousos e decolagens do terminal. O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) autorizou o início das obras na segunda-feira (18). Conforme apurado pelo Diário do Aço, as obras no aeroporto tiveram início nesta terça-feira (19), com a presença de máquinas e operários.

Desde o dia 14 de fevereiro, os voos da companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras com destino ou partida ao Aeroporto Regional do Vale do Aço foram suspensos devido às más condições da pista de pouso e decolagem.

No dia 20, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu todas as operações no terminal aéreo. Com isso também foram suspensos os voos do programa Voe Minas, que opera a rota para o Aeroporto da Pampulha.
Em nota enviada ao Diário do Aço, o DEER informou que “autorizou, na segunda-feira (18), a empresa Empav Empreendimentos e Pavimentação Ltda., a dar início à execução dos serviços de reparos na pista de pouso e estacionamento de aeronaves do Aeroporto Regional do Vale do Aço”.

Licitação

Na edição de terça-feira (12) do Diário do Executivo, foi publicada a homologação do processo licitatório que teve como empresa vencedora a Empav Empreendimentos e Pavimentação Ltda, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

A homologação é a confirmação do certame na modalidade convite feita pelo diretor geral do DEER-MG, Fabrício Torres Sampaio. Como é exigido pela legislação, a homologação foi devidamente publicada na imprensa oficial do estado. A abertura dos envelopes com as propostas foi feita no dia 8 de deste mês e teve duas empresas participantes. A Empav venceu a licitação com a proposta no valor de R$ 320.626,20.

De acordo com o edital do certame, o prazo para finalização da obra é de 30 dias a contar da data da Ordem de Serviços e pode ser prorrogado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário