13 de março, de 2019 | 09:00

Processo licitatório do aeroporto regional é homologado

Após a homologação, a empresa vencedora deverá ser notificada pela Procuradoria do DEER-MG para a assinatura do contrato

Wôlmer Ezequiel
As obras da pista deverão iniciar até o início de abril, de acordo com os prazos do editalAs obras da pista deverão iniciar até o início de abril, de acordo com os prazos do edital

A licitação de reparo paliativo da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Regional do Vale do Aço está em andamento. Na edição de terça-feira (12) do Diário do Executivo foi publicada a homologação do processo licitatório que teve como empresa vencedora a Empav Empreendimentos e Pavimentação Ltda, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

A homologação é a confirmação do certame na modalidade convite feita pelo diretor geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), Fabrício Torres Sampaio. Como é exigido pela legislação, a homologação foi devidamente publicada na imprensa oficial do estado. A abertura dos envelopes com as propostas foi feita no dia 8 e teve duas empresas participantes.

Após a homologação, a empresa vencedora deverá ser notificada pela Procuradoria do DEER-MG para a assinatura do contrato. A empresa, neste caso a Empav, deverá realizar e assinar o contrato em até três dias após ser notificada. A Empav venceu a licitação com a proposta no valor de R$ 320.626,20.

De acordo como edital do certame, a Empav terá um prazo de 10 dias para início das obras a partir da data fixada na Ordem de Serviço, que será expedida após a assinatura do contrato pelo DEER. O prazo para finalização da obra é de 30 dias a contar da data da Ordem de Serviços e pode ser prorrogado.

Pista de pouso e decolagem

A pista de pouso e decolagem do Aeroporto Regional do Vale do Aço deverá ser reformada por conta de diversas ondulações e rachaduras na pavimentação. O reparo temporário deve durar entre seis a oito meses, de acordo com a empresa a Socicam, administradora do terminal.

O mau estado da pista provocou a suspensão dos voos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras no dia 14 de fevereiro e a interdição completa do terminal aéreo pela Agência Nacional da Aviação Civil, no dia 20 do mês passado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jaime

13 de março, 2019 | 09:53

“Tanta demora pra comecar a obra o pior pra durar tao pouco.”

Envie seu Comentário