08 de março, de 2019 | 09:00

Suplentes devem ser convocados pela Câmara de Ipatinga na próxima semana

De acordo com a assessoria jurídica da Câmara, a posse dos suplentes deve ser realizada em uma mesma reunião, ainda sem data prevista

Wôlmer Ezequiel
Quatro suplentes deverão assumir as cadeiras em vacânciaQuatro suplentes deverão assumir as cadeiras em vacância

Os suplentes dos quatro vereadores de Ipatinga, denunciados pelo Grupo de Atuações Especiais de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por mau uso do dinheiro público em seus gabinetes, deverão ser notificados e convocados na próxima semana, caso os parlamentares não se apresentem até o fim do prazo permitido pelo Regimento Interno da Câmara de Ipatinga.

Deverão ser chamados os suplentes: Adelson Fernandes (Pros), para ocupar a vaga de Paulo Reis (Pros), Adelson já foi presidente da Casa e obteve 1.524 votos na eleição de 2016; Fabinho do Povo (PSC) estará na cadeira de Wanderson Gandra, Fabinho conseguiu 1.199 votos na eleição municipal; Gustavo Nunes (PTC) assumirá a vaga de Luiz Márcio Rocha Martins (PTC), Gustavo obteve 1.085 votos em 2016; e Ley do Trânsito (PSD) que assumirá a vaga de Rogerinho. Ley também já foi presidente da Câmara e obteve 1.879 votos na eleição municipal passada.

De acordo com a assessoria jurídica da Câmara, a posse dos suplentes deve ser realizada em uma mesma reunião, ainda sem data prevista.

Em 2016, o candidato a vereador mais novo a participar do pleito municipal de Ipatinga foi Gustavo Nunes. Com apenas 22 anos, à época da eleição, Gustavo conseguiu votos que lhe asseguraram a condição de suplente. Em entrevista ao Diário do Aço, Gustavo avaliou que os suplentes devem ser convocados em condições delicadas, mas que se for chamado, irá cumprir com seus deveres. “É uma situação triste que está acontecendo no Legislativo. Não é o que esperávamos que iria acontecer. Sendo sincero, eu preferiria esperar o próximo ano para tentar a eleição do que ter toda esta situação. Contudo, temos que honrar o compromisso que temos com os eleitores e vamos encarar isto com a forma correta, visando o bem-estar das pessoas e não uma reeleição”, pontua Gustavo.

Para Gustavo, o eleitor deseja mudanças no fazer político e espera mais honestidade dos representantes. “As pessoas já estão cansadas da política suja. Acredito muito na juventude, devemos chegar lá para fazer aquilo que é diferente, novo e certo. Defendo que os vereadores devem fazer o papel constitucional, que é de legislar e fiscalizar efetivamente as ações do Poder Executivo. Buscaremos exercer estas funções, sem troca de favores que eu acredito ser o principal pilar responsável pelo o que vem acontecendo na política de Ipatinga. Agora é aguardar os prazos que deve ser cumpridos”, concluiu.

O jornal Diário do Aço entrou em contato com os demais suplentes, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno deles.

Mais:
Três vereadores de Ipatinga permanecem presos e um foragido
Vereador Wanderson Gandra e mais dois são denunciados


Entenda o caso

Os quatro vereadores foram denunciados pelo Gaeco no âmbito da Operação Dolos, por apropriação indevida de parte dos salários de seus assessores parlamentares, prática chamada de caixinha de gabinete. Os vereadores Luiz Márcio, Rogerinho e Wanderson Gandra foram presos preventivamente e Paulo Reis é considerado foragido. Um assessor de seu gabinete, entretanto, permanece encarcerado. O Gaeco ainda investiga outros possíveis crimes praticados dentro da Casa Legislativa de Ipatinga.

Já publicado:
Vereador Wanderson Gandra presta depoimento ao MP
Câmara de Ipatinga busca experiências para Comissão Processante
Justiça nega liminar de Habeas Corpus do vereador Luiz Márcio
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Branca Duarte

13 de março, 2019 | 23:47

“Pra mim tanto faz pq ninguém vai fazer nada mesmo a minha casa que foi derrubada pela prefeitura falou que ia fazer outra pra até agora nada então tá difícil colocar outros ladrão pra tanto faz não aí fazer nada mesmo meu é não pra mim a Câmara ficará como está nada feito ok”

Robson

09 de março, 2019 | 06:58

“Cd a imprensa que vcs estão fazendo que não perguntarão a deputada sobre o marido dela Paulo Reis vcs ai do gaeco vai deixar passar em branco essa pizza”

Palhaço

08 de março, 2019 | 16:26

“Como que fica o tal Fabinho do Povo, que também e investigado pela Federal em relação a uns diplomas falsos que ele vendia? Mesmo assim ele pode pegar uma cadeira?”

Joao

08 de março, 2019 | 13:07

“Cadê o Paulo, Rosangela Reis????”

Envie seu Comentário