DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

28 de maio, de 2018 | 06:48

Caminhoneiros não aceitam medidas de Temer e dizem que greve continua

Representante da categoria diz que as medidas anunciadas não agradaram e que farão contraproposta na quarta


As medidas apresentadas pelo presidente Michel Temer em pronunciamento na noite de domingo (27) não agradaram aos caminhoneiros que estão parados nas rodovias do país.

As medidas tratam unicamente de atender às reivindicações da classe e não têm alcance social direto. Os preços da gasolina e do etanol permanecem inalterados.

Em um vídeo publicado na página Planeta Caminhão, no Facebook, um representante da categoria diz que a nova proposta não será aceita.

"Os caminhoneiros fizeram uma reunião com o governo federal e o governo do Estado, e voltaram agora há pouco com a seguinte resolução: eles não aceitaram os termos que o governo apresentou a eles", diz o representante, Leaonardo de Andrade.
Segundo ele, a paralisação continua pelo menos até quarta-feira (30), quando a categoria apresentará uma contraproposta.

"A paralisação vai entrar na próxima semana muito ativa e segunda-feira estão convocando uma manifestação popular", diz o Andrade.

Vale do Aço:
Crise do desabastecimento. O que funciona e o que não abre nessa segunda-feira


Nova proposta na quarta-feira

O presidente Michel Temer anunciou, na noite de domingo (27), cinco medidas para tentar acalmar os ânimos dos caminhoneiros e acabar com uma paralisação que já dura uma semana e causa desabastecimento em todo o Brasil. Entenda cada uma delas:

1) Preço do diesel terá redução de R$ 0,46/litro, o que corresponde à soma do PIS/Cofins com a Cide. "Quero que toda a população e os caminhoneiros saibam que para chegar neste valor, o governo está assumindo sacrifícios no orçamento e naturalmente honrará esse custo sem nenhum prejuízo para a Petrobras", disse Temer.

2) "O preço do óleo diesel será válido pelos próximos 60 dias. Até confesso, a primeira hipótese era 15 dias, depois 30 dias, e agora 60 dias. Depois disso, os reajustes só serão mensais", disse Temer.

3) Isenção da cobrança do eixo suspenso dos pedágios nas rodovias municipais, estaduais e federais.

4) "Assinei também uma Medida Provisória para garantir aos caminhoneiros autônomos 30% dos fretes da Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento", disse Temer.

5) Temer também assinou outra MP para estabelecer a tabela mínima de frete, conforme prevista no PL 121 que está sob análise no Senado Federal. "Essa decisão foi após conversar com o senador Eunício de Oliveira", complementa o presidente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Daí a César o Que é de César

28 de maio, 2018 | 14:17

“Está na hora dos caminhoneiros sofrem o desabastecimento como o povo. E sou a favor deles.”

Rosa

28 de maio, 2018 | 12:44

“Porque nao diminui o salario dos ministros e deputados?? nós que temos que bancar o alto nivel de vida deles? Nem estudoa maioria deles nao tem, não cumprem carga horaria nas prefeituras e gabinetes e nem fazem nada para a população, e alem do alto salario absurdo ainda roubam os cofres publicos sem nenhuma punição. Sera que não existe ninguem que seja justo no meio dessa corja toda pra ir a luta ate ao senhor presidente e falar tudo isso nao??? Cansada de ser roubada de todos os lados pra encher o rabo desses deputados, ministros, prefeitos, governadores e presidentes de merda”

Ely

28 de maio, 2018 | 10:50

“Sabe aonde tudo isto vai dar, no ralo. Quase nenhum beneficio para os caminhoneiros e nada para a populaçao que continuara pagando caro pelos combustiveis pois o governo nao tem interesse em mudar sua politica de preços da petrobras e quem duvidar duvide pois ao final do ano estaremos pagando 10 reais pelo Litro da gasolina isto porque os meios de comunicaçao tv's do Brasil estao todas do lado do governo e nao da populaçao. Como sempre a corda so arrebenta no lado mais fraco. Sou totalmente a favor dos caminhoneiros e acredito que sao a unica classe que pode mudar toda essa situaçao. Boa sorte a eles. Meus carro tá parado em casa sem uma gora de combustivel.”

Joe

28 de maio, 2018 | 10:11

“Mais uma vez nós brasileiros estamos sendo enganados com essa GREVE de patrões que lutam só pelos seus ideais pena que os beneficios a eles não vai ajudar em nada a População”

Povo Vamos Pensar Agora

28 de maio, 2018 | 09:08

“Eu apoiei e apoio tudo isso que está acontecendo... Sei que o Brasil precisa mudar muito mais que isso... Se as reivindicações dos caminhoneiros foram atendidas por que permanecer? Existe uma causa maior? Expliquem ao povo. Se não eu vou começar a entender que tem política e empresário por trás disso. Eu não quero apoiar esse tipo de gente porque eles não querem saber do Povo... Vou apoiar e se preciso ajudar de alguma forma aqueles que lutam pelo povo. Porque uma parte é desonesta a outra vai ser agora. A nossa população já está sofrendo com o desabastecimento... Se os caminhoneiros permanecerem por causa do Povo apoio... Agora se eles estão agora por movimentos que não representam o povo está na hora deles sofrem com desabastecimento também... Repito sou a favor de tudo e me coloco a disposição de ajuda -los mas agora é hora de observar também porque o negócio está feio já pro povo. Bati a semana inteira na imprensa mentirosa aqui mesmo nesse jornal com comentários... Mas não serei passado pra trás se perceber que estou sendo enganado. Não vou ficar calado não. Bom senso... Por favor líderes da greve do Vale Aço se pronunciem por favor para que possamos entender o que está acontecendo. Façam isso com urgência.”

Envie seu Comentário