09 de maio, de 2018 | 15:36
Preso em Ipatinga jovem investigado por dois homicídios no bairro Iguaçu
Victor Botelho Miranda é investigado por assassinatos nas ruas Goitacazes, em 2017, e Guajajaras, esse ano
Arquivo DA
Um dos crimes dos quais o preso é acusado, ocorreu na noite de 16 de março desse ano, na rua Guajajaras
Com a conclusão das investigações de dois homicídios qualificados ocorridos em Ipatinga, a Polícia Civil prendeu Victor Botelho Miranda, de 20 anos.
Um dos crimes dos quais o preso é acusado, ocorreu na noite de 16 de março desse ano, na rua GuajajarasVictor é investigado na acusação de matar, na rua Goitacazes, no bairro Iguaçu, Gleisson Charles da Silva, o Nelito, de 30 anos, em janeiro de 2017, com seis disparos de arma de fogo.
O jovem também é acusado de ser o autor do homicídio de Thiago Henrique Santos Oliveira, de 21 anos, em março deste ano, com 13 disparos. Esse crime foi cometido na rua Guajajaras, alto do Game, também no bairro Iguaçu, conforme divulgou o Diário do Aço.
Em entrevista ao Diário do Aço, na tarde dessa quarta-feira (9), o titular da Delegacia de Homicídios de Ipatinga, Eduardo Vinicius Carvalho, informou que a Polícia Civil de Ipatinga e Viçosa prenderam Victor Botelho Miranda, de 20 anos, acusado por dois homicídios qualificados ocorridos em Ipatinga. A prisão ocorreu no dia 26 de abril deste ano, em Viçosa. Uma arma de fogo, calibre .380, foi encontrada com Victor no momento da prisão.
Reprodução de vídeo
Victor Botelho confessou o crime e fez piadas sobre os laudos de necropsia de suas vítimas
Victor Botelho confessou o crime e fez piadas sobre os laudos de necropsia de suas vítimasO delegado relata que o jovem assumiu, friamente, que matou Gleisson Charles da Silva, o Nelito, de 30 anos, e Thiago Henrique Santos Oliveira, de 21 anos, sem esboçar nenhum arrependimento e ainda fez piadas sobre os homicídios após ver as imagens fortes do laudo da necropsia.
Ele ficou falando que era bom de tiro e que as vítimas não iriam mexer com mais ninguém. Outro fato que chamou atenção é que ele até dançou funk após efetuar disparos em uma das vítimas”, informa.
Segundo o delegado, a motivação do homicídio contra Gleisson foi por causa de uma desavença fútil, após a vítima ter se esbarrado em Victor. Já no segundo caso, foi por vingança e problemas relacionados ao tráfico de drogas ilícitas.
Além de Victor ter que responder pelos dois homicídios, praticados em Ipatinga, ele também irá responder por porte de arma de fogo, em Viçosa. Pela frieza que o indivíduo confessou os crimes, certamente ele também é envolvido em mais homicídios em outras cidades”, ressaltou o delegado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















