01 de janeiro, de 2017 | 18:00

Em ato de posse, Geraldo Hilário anuncia as prioridades do governo

Além do prefeito Geraldo Hiário e do vice, Carlos Vasconcelos, foram empossados 15 vereadores

Fotos: Jeferson Rocha
Solenidade de posse foi aberta às 17h em Timóteo Solenidade de posse foi aberta às 17h em Timóteo

Com o ginásio coberto Iorque José Martins, lotado, no fim da tarde de domingo (1º), foi dada posse ao prefeito Geraldo Hilário (PP), o vice-prefeito, Carlos Vasconcelos (PC do B), e 15 vereadores. Adriano Alvarenga (PMB) foi eleito presidente da Câmara Municipal, com 11 votos. Luiz Perdigão (PP) é o primeiro vice-presidente. O segundo vice-presidente é Vladimir Careca (PRB), primeiro secretário, Raimundinho (PPL) e segundo secretário, José Fernando (PP). O prefeito Geraldo Hilário Torres deverá anunciar, nesta quarta-feira (4), os nomes que irão compor sua equipe de governo.

Alguns dos nomes já cogitados para o governo que se inicia são: Teco Rezende, para a secretaria de Fazenda, o advogado Jonair Cordeiro para a Procuradoria Geral e o vice-prefeito, Carlos Vasconselos para Carlos Vasconcelos o Planejamento.

Já o ex-vereador José Constantino Filho, Coronel, que chegou a ser cogitado para assumir cargo no governo, foi confirmado como titular da Secretaria Administrativa da Câmara de Vereadores.

Geraldo Hilário disse não ter dúvida que terá, no Supremo Tribunal Federal, o reconhecimento de que está sem qualquer obstáculo para governar Timóteo, pois já teve, no STF, o reconhecimento de sua situação legal. O prefeito teve o registro de candidatura cassado em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que até hoje não decidiu se a Lei da Ficha Limpa pode retroagir para punir políticos que tiveram sentenças anteriores a 2010.

Por força de liminar, expedida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, o prefeito tomou posse e será mantido no cargo até que a questão seja julgada pelo Supremo Tribunal Federal. “Ano passado, já sabia que tinha condição de ser candidato. Também já sabia que poderia ser questionado na primeira, segundo e terceira instâncias, mas tinha tranquilidade no Supremo, que me deu essa definição. Tanto que os meus votos, de 2014, para deputado federal, são válidos. Fiquem tranquilos em relação a isso”, ressaltou.
O prefeito Geraldo Hilário Torres O prefeito Geraldo Hilário Torres


Saúde

Quanto às ações do governo que iniciou, efetivamente, nessa segunda-feira (2), Geraldo Hilário disse que fez uma campanha com a proposta de fazer funcionar serviços básicos, entre eles, a saúde. “Oferecer saúde no sentido mais amplo. O foco de nosso trabalho é a gestão. Estamos fechando os nomes que vão compor o nosso governo, com foco na gestão dos serviços que serão oferecidos à população”, concluiu.

Adriano Alvarenga, vereador no segundo mandato, foi eleito presidente do Legislativo timoteense, com onze votos.

Presidente

Eleito presidente da Câmara Municipal, Adriano Alvarenga afirmou que recebe a incumbência de presidente do Legislativo timoteense com muita responsabilidade. “Vamos trabalhar em harmonia com o Executivo, mas sem abrir mão da prerrogativa de fiscalizar”, afirmou.

Entre as prioridades de trabalho, Adriano cita a valorização do servidor municipal, implantação da câmara itinerante e transferência das reuniões ordinárias para o período noturno. “Mas as decisões serão tomadas sob consenso. Temos uma base de governo composta por 14 vereadores. Estamos unidos, e vamos trabalhar prezando pela lisura e responsabilidade”, concluiu.
Adriano Alvarenga, vereador no segundo mandato, foi eleito presidente do Legislativo timoteense, com onze votosAdriano Alvarenga, vereador no segundo mandato, foi eleito presidente do Legislativo timoteense, com onze votos



Outras posses, no Vale do Aço:
Posse dos eleitos em Ipatinga. Nardyello Rocha é escolhido como presidente da câmara
Primeira mulher a governar Santana do Paraíso toma posse
Prefeito e vereadores tomam posse em Ipatinga. Nardyello eleito presidente da câmara
Presidente da Câmara de Antônio Dias toma posse como prefeito

Nova composição da Câmara de Timóteo

Wladimir Careca (PRB)
Adriano Alvarenga (PMB)
Gualberto (PSDB)
Ivair Guimarães (PSB)
Luiz Perdigão (PP)
Professor Diogo (PPL)
Marcos Benjamin – Tibata (PT)
Moacir de Castro (PSDB)
Alexandre Maria (PSDB)
Raimundo Nonato Vieira, Raimundinho (PPL)
Nanico Tá Falado (PSD)
José Fernando (PP)
Pastora Sônia (PP)
Leanir Zizinho (PPL)
Fábio Campos da Costa – Binha (PSB)





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário