01/01/2017 12:53:00

Presidente da Câmara de Antônio Dias toma posse como prefeito

Com impugnação de Lila, candidato mais votado para prefeito, cargo foi assumido interinamente pelo presidente do Legislativo, Ditinho




Com impugnação de prefeito mais votado, presidente da Câmara de Antônio Dias, Ditinho, tomou posse como prefeito

O presidente da Câmara Municipal de Antônio Dias, Benedito de Assis Lima, o Ditinho (PSDB), assumiu interinamente a prefeitura até que o Tribunal Superior Eleitoral defina a realização de nova eleição para o cargo de prefeito.

Em seu breve discurso de posse, Ditinho prometeu exercer com dignidade e dedicação o mandato temporário. “Prometo que vou trabalhar pelo engrandecimento do nosso município. Podem ter certeza. Vai ser um mandato curto, mas vou fazer o melhor”, enfatizou.

Benedito Assis foi eleito presidente em sessão solene de posse dos onze vereadores, nas dependências da Escola Estadual Coronel Fabriciano Felisberto de Brito.

A mesa diretora ficou composta pelo presidente Benedito de Assis Lima, primeiro vice-presidente, Elcio de Almeida Ataíde, segundo vice, Marcílio (Japão), primeiro secretário, Joel da Silva e segundo secretário, Francisco Izabel de Alvarenga.

Conforme apurou o Diário do Aço, Ditinho tem 49 anos, é servidor público municipal e ficará no cargo por tempo indeterminado, até que saía a nova eleição. Na votação de 2 de outubro, Ditinho foi o vereador mais votado, com 303 votos. O segundo colocado, vereador Japão, obteve 250.

Entenda

A eleição para prefeito em Antônio Dias acabou na atual situação porque o ex-prefeito, William Robson Marques Fraga, o Lila (PROS), teve seu pedido de registro de candidatura indeferido. Ele disputou o cargo de prefeito e foi o mais votado, mas recebeu parecer negativo no registro de candidatura e perdeu, em todas as instâncias da Justiça Eleitoral, o recurso para restabelecer o registro. Com isso, os votos dados a Lila foram considerados nulos e nem sequer aparecem computados no banco de dados do TRE-MG. O político tenta, até hoje, o restabelecimento de seu registro.

A impugnação ao registro de candidatura teve fundamento no fato de Lila ter reprovadas suas contas relativas ao ano de 2003, quando era prefeito de Antônio Dias. Também pesou contra o candidato uma condenação pela prática de ato doloso de improbidade administrativa, que teria causado prejuízo ao erário.

Com o impasse, o segundo colocado na disputa, José Carlos de Assis, o Carlinhos (PMDB), que obteve 3.004 votos, o que equivale a 95.33% dos votos válidos, buscou na Justiça o direito de ser diplomado e empossado, mas os recursos não surtiram os efeitos esperados.


Mais sobre o dia de posse, no Vale do Aço
Duas chapas disputam a presidência da Câmara de Ipatinga
STF garante posse de prefeitos eleitos de Ipatinga, Timóteo e Tianguá
Domingo será marcado por posse de eleitos no Vale do Aço

Assista o momento da posse de Ditinho, como prefeito de Antônio Dias:

Benedito de Assis Lima, Ditinho, toma posse como prefeito de Antônio Dias


Lista dos novos vereadores de Antonio Dias, empossados neste domingo (Por ordem de votação)

1°Benedito de Assis Lima, Ditinho (PSB)
2º Marcilio José de Almeida Souza, Japão (PR)

O prefeito interino, Ditinho e a família, na posse neste domingo, 1º

3º Elcio de Almeida Ataíde, Elcinho (PMDB)
4°Eliezer Damasceno de Miranda, Zelo (PPS)
5°Rodrigo Soares Reis, Ticão (PPS)
6°Ricardo Henrique de Almeida, Ricardo de Hematita (PSD)
7°Joel da Silva, Joel (PT)
8°Francisco Izabel Alvarenga, Irmão Lelo (PSB)
9°Cleber dos Santos Marques, Clebinho Macarrao (PROS)


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário