13 de maio, de 2015 | 20:00

Construção de praça no Parque Linear

Localizado na avenida Julita Pires Bretas espaço vai ter opções de lazer e atividade física


FABRICIANO – As obras da Etapa 2 do Parque Linear são realizadas em vários trechos da extensão das margens do ribeirão Caladão. A mais recente intervenção é a construção de uma praça da avenida Julita Pires Bretas. O espaço terá quadra de areia, arquibancada, calçadão para caminhada, instalação de bancos, além de iluminação diferenciada, pórtico e plantio de grama. O diretor de Fiscalização de Obras de Infraestrutura da prefeitura, Douglas Felisberto de Carvalho, informou que a previsão é concluir a praça em dois meses. 

A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes (PT), informou que, futuramente, uma academia de ginástica deve ser montada no local. “Vamos lutar para trazer equipamentos do Programa Saúde na Praça, do governo federal. E depois de finalizar essa etapa iniciaremos a construção da passarela anexa à ponte do Creas”, disse. Atualmente, além da praça, a Etapa 2 do Parque Linear tem mais duas frentes de trabalho: intervenções de contenção de encostas nas proximidades do Villefort e construção da travessia 11, que dará continuidade ao calçadão e à ciclovia, erguida em anexo à ponte do Hotel Metropolitano.

Essa etapa também envolve obras de terraplanagem e limpeza das margens; obras de contenção e recuperação de drenagem (com concreto armado, gabião e grama armada), passarela nas ruas Platina e Pérola, passarela anexa à ponte da avenida Rubem Siqueira Maia, entre outras. Douglas de Carvalho acrescenta que está prevista a construção de quatro pontes nos seguintes locais: rua São Vicente, rua Ponte Nova, rua Cananéia e praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no distrito de Melo Viana. Em relação à próxima etapa do Parque Linear, Douglas de Carvalho esclarece que a continuidade está em fase de revisão de projetos, planilhas e avaliação pela Caixa Econômica Federal.

Fiscalização
No site da Caixa Econômica Federal (CEF) é possível acompanhar os valores liberados e o percentual correspondente ao que já foi executado. Para acompanhar, basta acessar o site da Caixa, ir em Governo/Acompanhamento de Obras. Em seguida, em “Convênio Via CEF”, insira o número do Contrato do Parque Linear com a Caixa, que é 293530-89. O dinheiro só é liberado depois que a obra é executada corretamente, finalizada e após um rigoroso acompanhamento da Caixa.

LEIA MAIS:

Vigas de travessia no Parque Linear - 16/03/2015

Parque Linear avança - 16/01/2015

CURTA: DA no Facebook 

SIGA: Twitter: @diarioaco





ADICIONE:  G+




WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos, informe o que ocorre em sua comunidade)


 


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário