25 de junho, de 2021 | 13:50

Recurso da Funasa poderá melhorar qualidade da água na zona rural de Santana do Paraíso

Divulgação
Bruno Morato e o presidente da Funasa, Giovanne Gomes da Silva, em Brasília Bruno Morato e o presidente da Funasa, Giovanne Gomes da Silva, em Brasília

O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato (Avante), reuniu-se com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Giovanne Gomes da Silva, ex-coronel da Polícia Militar de Minas Gerais, para pleitear investimentos na melhoria da captação e tratamento da água nas zonas rurais de Santana do Paraíso. O encontro ocorreu na sede na Funasa, em Brasília, nesta semana, quando o prefeito cumpriu agenda na capital.

“O objetivo da reunião foi pleitear recursos para captarmos e tratarmos a água da nossa zona rural, em especial das regiões do Chico Lucas, Batinga, Boa Vista, Ponciano, Achado e Bom Sucesso”, pontua o prefeito, destacando, ainda, que esses investimentos para a área rural vão se somar aos esforços que seu governo está fazendo, em parceria com a Copasa, para garantir tratamento de esgoto adequado para toda a população do município.

“Como já divulgamos, está em andamento uma obra da Copasa para a captação do esgoto no município, em que Santana do Paraíso vai sair de 0% para 95% do esgoto tratado, nos próximos dois anos. Mas nós precisamos também melhorar a qualidade da água para a população da zona rural e este foi o propósito da nossa visita à Funasa. Para este ano, possivelmente, não teremos recurso. Mas estamos caminhando para termos o recurso no próximo ano e atender melhor à população da nossa zona rural”, afirma Bruno Morato.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário