DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

15 de julho, de 2016 | 18:02

Dupla assalta em açougue em Mesquita e foge para Fabriciano

Um dos assaltantes foi preso em Coronel Fabriciano, com a carga de produtos roubados


DA REDAÇÃO - Terminou com a prisão de um assaltante, um ataque registrado na tarde desta sexta-feira em um açougue e mercearia na localidade de Gargalheira, na saída de Mesquita para Joanésia. Conforme relatório da Polícia Militar, um comerciante foi rendido por dois homens, ambos portando revólveres.

Eles chegaram em um Ford Fiesta, de cor preta. Um permaneceu do lado de fora e outro abordou o comerciante, que foi amarrado. Os dois assaltantes levaram do comércio, dinheiro, pacotes de cigarros, fardos de bebidas, entre refrigerantes e latões de cerveja, além de carvão para churrasco e um pacote de linguiça.

Na sequência do assalto, um dos bandidos fugiu no veículo e outro na motocicleta Honda CBX 200 Strada de cor vermelha, placa GXN-1379, tomada do comerciante.

Em rastreamento, policiais militares descobriram que os veículos foram vistos passando por uma estrada de terra que liga Mesquita ao povoado de Soveno, a caminho do estradão da Cenibra, que tem acesso ao Ipanemão, em Ipatinga e ao povoado de São José dos Cocais, em Coronel Fabriciano.

O cerco da polícia terminou com a abordagem do veículo, prisão de um dos assaltantes confesso e recuperação da mercadoria roubada. O assaltante em fuga na motocicleta não foi encontrado. 
Wellington Fred


assalto frustrado em Mesquita 2


Cerco

O cabo PM Adeir Neves informou em entrevista ao Diário do Aço, que uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina, quando soube da ocorrência do roubo em Mesquita, com suspeita de fuga dos assaltantes para Coronel Fabriciano via estrada da Serra dos Cocais. "Com isso, deslocamos para a estrada de acesso aos Cocais, para fazer o cerco.

A equipe de inteligência ficou um pouco acima, avistou o veículo suspeito e repassou à guarnição posicionada na saída do bairro Caladão, que obteve sucesso na abordagem. No momento apenas o condutor estava no carro, que foi abandonado. Ele tentou fugir a pé, mas conseguimos alcançá-lo e prendê-lo. No carro foram encontrados diversos produtos levados do comércio em Mesquita", detalhou o policial.

A informação de vítimas e testemunhas do assalto em Mesquita é que o crime foi praticado por dois homens, ambos de posse de armas de fogo. Entretanto, na hora da abordagem, em Coronel Fabriciano, nenhuma arma foi encontrada, bem como o comparsa no roubo não estava no veículo. A polícia não descarta a possibilidade de o comparsa ter fugido em outro veículo, a mesma motocicleta, Honda CBX, tomada no assalto em Mesquita.

No local foi preso Gean Felipe Borges, de 25 anos, que não tinha passagens anteriores pela polícia. Ele admitiu ter participado do roubo "em um momento de desespero". Inabilitado, o jovem também estava com sintomas de embriagues.

Reconhecido

O comerciante abordado em Mesquita reconheceu Gean como o assaltante que o abordou, com a arma na mão. A vítima também reconheceu o Ford Fiesta preto como o veículo usado no assalto e como seus os produtos que estavam no bagageiro do carro. 

MAIS:

Contrabando de armas e cocaína cai em flagrante - 15/07/2016

Acidente mata caminhoneiro na BR-116 - 15/07/2016

Polícia é assaltada em Jampruca - 15/07/2016

Agência dos Correios em Timóteo é assaltada - 15/07/2016

CURTA: DA no Facebook

SIGA: Twitter: @diarioaco


ADICIONE:  G+


WhatsApp Diário do Aço 31-98591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário