06 de abril, de 2016 | 15:34
Acusado de dupla tentativa de homicídio contra policiais é absolvido
Homem era acusado de desobedecer ordem de prisão e acelerar veículo em direção a PMs em Santana do Paraíso
DA REDAÇÃO - Um homem que era acusado de uma dupla tentativa de homicídio contra dois policiais militares, ao fugir de uma blitz de trânsito em Santana do Paraiso, no dia 25 de setembro de 2015, foi levado a julgamento e absolvido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga.
A sentença foi proferida ao fim da sessão, no fim da tarde de terça-feira (5), pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Antônio Augusto Calaes de Oliveira. Na sentença, o magistrado explica que o Conselho de Sentença acatou a tese de negativa de intenção de tentar matar os policiais C.A.I. e E.S.P., que participavam da operação.
O réu B.E.R. foi defendido pelo advogado Rodrigo Márcio. Consta no processo que por volta de 19h30 de 25/9/2015, no município de Santana do Paraíso, B.E. conduzia um Chevrolet Astra em alta velocidade em direção a dois policiais e passou, sem atingi-los. Os policiais alegam que deram ordem de parada ao condutor, que se recusou a obedecê-la e optou por fugir.
Já os policiais alegam que o condutor era suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido momentos antes e, por isso, iriam fazer a abordagem. O condutor acabou cercado e detido momentos depois. B.E. foi acusado de fugir gerando ameaça aos policiais para assegurar a impunidade a outro crime, do roubo e porque portava um "baseado".
MAIS:
Execução no bairro Jardim Vitória - 06/04/2016
Preso após assaltar mulher - 07/04/2016
Acidente mata caminhoneiro de fábrica no Vale do Aço - 06/04/2016
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31 - 98591 5916 (Envie fotos, vídeos, reclamações e sugestões)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]