CADERNO IPATINGA 2024

05 de março, de 2016 | 20:05

PC intensifica investigações no caso da mototaxista Adriana Terumi

Localização de motocicleta da vítima desaparecida há 11 anos reacendeu o inquérito policial


IPATINGA – O mistério ainda continua, mas foi reacendida a chama de esperança para que seja esclarecido o desaparecimento da mototaxista Adriana Terumi Onaka de Belli, 29 anos. Há 11 anos, Adriana Terumi saiu para atender a um chamado em nunca mais foi vista.

No último fim de semana, como já foi noticiado, a motocicleta dela foi localizada enterrada em matagal na margem da conhecida Estrada das Lavadeiras, entre os bairros Horto e Bom Jardim. Assista,no vídeo abaixo, a íntegra da entrevista sobre o caso.

O delegado, Geraldo Magela, que responde interinamente pela delegacia de Homicídios, informou que ainda há poucas pistas do que realmente aconteceu com Adriana. “O que temos de concreto é uma ligação telefônica, oriunda de um telefone público na área central do Bom Jardim”, acrescentou o policial civil.

Além deste telefonema, os policiais ouviram algumas testemunhas, porém a única prova técnica que existia antes era a ligação telefônica recebida no ponto de mototáxi, que era localizado na avenida Fernando de Noronha, no bairro Bom Retiro. Era onde trabalhava a mototaxista Adriana Terumi.

Geraldo Magela explicou que após o desaparecimento dos autos no Fórum de Ipatinga, na época dos fatos, a Polícia Civil teve que reconstituir o inquérito e reinquirir as testemunhas do caso. “O inquérito está à disposição do delegado Eduardo Vinicius, da delegacia de Homicídios, mas ele está de férias e ao retornar, vamos passar estes novos dados que surgiram para ele”, comentou o delegado.
Wellington Fred


MOTO MOTOTAXISTA ADRIANA TERUMI


Varredura

A localização da moto, ocorrida de forma acidental, motivou a investigação de novas buscas à mototaxista. O delegado acredita que a área pode ser novamente vistoriada, assim que passar o período chuvoso. “O mato está alto e após as chuvas, assim que aparecer às trilhas vamos fazer uma varredura no terreno”, explicou Geraldo.

O policial acredita que quem enterrou a motocicleta de Adriana, estava com muita pressa para sumir com o veículo. Inclusive a moto estava até com a redinha no banco, equipamento usado por mototaxistas para prender o capacete do passageiro. “Viu que a situação era grave e procurou se desfazer da motocicleta rapidamente”, afirmou o delegado, descartando a possibilidade, caso a jovem esteja morta, de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Ele solicitou à população, após o achado da moto, que se alguém souber de alguma informação que leve as novas descoberta do caso, que procure a delegacia de Ipatinga. “Pode nos procurar aqui na delegacia, estamos à disposição. Manteremos esta pessoa no anonimato e caso não quiser comparecer à delegacia, pode ligar no 181 (disque Denúncia)”, finalizou. 

Desaparecimento  [[##1208##]]

Adriana Terumi está desaparecida desde o final da noite de 25 de fevereiro de 2005, quando saiu para uma corrida no Bom Jardim. Antes de sumir, ela foi vista abastecendo a motocicleta em um posto de combustíveis entre os bairros Caravelas e Jardim Panorama.

A polícia realizou várias investigações acerca do desaparecimento da jovem, inclusive um namorado dela chegou a ser investigado, mas nada de concreto se apurou à época. Ossadas humanas localizadas na região passaram por exames, mas não eram da descendente de japoneses.

A moto foi encontrada no sábado (23/2), quando um homem na noite anterior, ao entrar na mata, viu um guidão da Honda Titan 125 azul, placa GZZ-8317, “brotando” da terra. Ele voltou no dia seguinte em companhia de um irmão policial militar para verificar o achado.

O veículo foi desenterrado e, pelos sinais, estava enterrado no local desde o desaparecimento da mototaxista. Ossos foram encontrados junto ao veículo, mas eles pertencem a pequenos animais, como se verificou no IML de Ipatinga.

MAIS:

Armeiro é preso em Mesquita - 05/03/2016

Homem sofre atentado a tiros, mas é preso por causa de antecedentes - 05/03/2016

Quadrilha assalta ônibus da Saritur - 05/03/2016

CURTA: DA no Facebook

SIGA: Twitter: @diarioaco



ADICIONE:  G+


WhatsApp Diário do Aço 31-98591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)


 

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário