24 de fevereiro, de 2016 | 15:46

PC conclui investigações de crimes em boate

Dupla vai responder na Justiça por duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio


IPATINGA - Foi encaminhado na tarde desta terça-feira (23/2) para a Justiça, o inquérito concluído dos assassinados ocorridos no interior da boate Fênix, localizada no Residencial Ayrton Senna, na madrugada do último dia 6 deste mês. Os dois jovens envolvidos no crime estão presos. A polícia busca agora informações que possam levar ao fechamento da boate.

O primeiro a ser localizado foi Bruno Marcos Costa, de 19 anos, encontrado pela Polícia Militar na região dos Cocais dos Arruda, na zona rural de Coronel Fabriciano, dois dias depois do crime. Já o segundo envolvido, Jeilson Heleno de Jesus Costa, de 21 anos, foi preso em Virgolândia, no Vale do Rio Doce, no último fim de semana.

Eles foram indiciados, segundo o delegado Gilmaro Alves, pelas mortes de Pedro Henrique Matos dos Santos, de 18 anos, e Igor Leonardo de Oliveira Gonçalves, de 19 anos; além das tentativas de homicídio contra Kelly Andrade Mendes da Silva, de 16, e Gustavo Rodrigues Amaro, de 19 anos.

O delegado responsável pelas investigações apontou que os dois vão responder por duplo homicídio qualificado, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Eles também foram indiciados pela dupla tentativa de homicídio com dolo eventual, ou seja, os indiciados assumiram os riscos ao disparar armas de fogo em meio à aglomeração de pessoas.

As imagens do circuito de segurança da boate foram usadas para indicar os autores no crime. Gilmaro Alves, juntamente com o delegado regional Helton Cota, mostrou as gravações em coletiva à imprensa.
Segundo Gilmaro, os dois afirmam que mataram Pedro Henrique, mas as imagens das câmeras mostraram que cada um dos envolvidos tinha um alvo certo, apesar da quantidade de pessoas no local. “Quem matou Pedro foi o Bruninho. Já Igor foi assassinado por Jeilson”, explicou o delegado.  [[##1201##]]

Ele apontou que tudo indica para a participação de uma terceira pessoa nos crimes. “Há a figura de um terceiro envolvido. Eles já tinham o conhecimento de onde estavam as vítimas, que não se encontravam próximas dentro da boate”, indicou Gilmaro.

Boate

Os delegados adiantaram que há outro procedimento investigativo para apurar a situação de funcionamento da boate. Apesar de a situação junto aos órgãos municipais estar legal, será verificada junto ao Corpo de Bombeiros se existe laudo do estabelecimento.

“A Polícia Civil não tem dúvidas sobre a quantidade de menores no local. Eles conseguem entrar de forma tranquila e pacífica. Das quatro vitimas, duas eram adolescentes. A vítima de Fabriciano, a jovem baleada, disse que jamais foi solicitada a apresentar o documento de identificação para entrar no local”, finalizou Gilmaro.

Helton Cota, por sua vez, resssaltou o trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar para a conclusão das investigações. “A PM identificou os dois autores que executaram, em menos de 20 segundos, as duas vitimas. A motivação foi apurada que Bruno e a vítima Pedro eram antigos parceiros do crime, envolvidos no tráfico”, comentou o delegado regional.

Mais:

Preso segundo envolvido no crime da Fênix - 20/02/2016

CURTA: DA no Facebook

SIGA: Twitter: @diarioaco



ADICIONE:  G+


WhatsApp Diário do Aço 31-98591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário